Necrophosis ganha data de lançamento
A Dragonis Games revelou no último sábado, 12, novidades sobre Necrophosis, um novo jogo de terror atmosférico desenvolvido integralmente por Ares Dragonis, artista visual grego responsável por conceber, esculpir e programar todos os elementos do título. A experiência, descrita como uma reflexão interativa sobre a decadência, a memória e a mortalidade, estará disponível para PC, via Steam, no dia 25 de abril. Veja o trailer!
Ao contrário das abordagens tradicionais do gênero, Necrophosis propõe uma imersão silenciosa em um mundo surreal e em decomposição, guiado por mecânicas mentais e lógicas não convencionais. O jogador não assume o controle direto de um personagem, mas manipula entidades em processo de decomposição, utilizando uma interface minimalista e sem elementos de HUD — reforçando a proposta de ambientação total.
As inspirações visuais de Ares Dragonis transitam entre o surrealismo visceral de Zdzisław Beksiński, a estética orgânica de H.R. Giger e o vazio cósmico das obras de H.P. Lovecraft. O resultado é um ambiente onde cada corredor, criatura ou puzzle carrega uma atmosfera opressiva e contemplativa.
Necrophosis aposta na ideia de “jogabilidade como filosofia”, com quebra-cabeças que não apenas desafiam o raciocínio, mas revelam camadas da história por meio da resolução. O mundo e seus habitantes se desfazem em tempo real diante do jogador, reforçando a temática central de impermanência.
Outros recursos de Necrophosis:
- Modo Foto: desenvolvido para registrar composições artísticas em meio à decadência, e não apenas aplicar filtros.
- Narrativa implícita: não há diálogos convencionais; a história se constrói por meio de poesia, ecos e ambientação.
- Interação mental: o jogador deve pensar de forma abstrata para controlar as entidades e avançar.