NotíciasNintendoPCPlayStationXbox

Never Grave: The Witch and The Curse terá versões para consoles

A Pocketpair Publishing e a Frontside 180 Studio anunciaram nesta segunda-feira, 23, que Never Grave: The Witch and The Curse, jogo 2D de ação com elementos de Metroidvania e roguelike, será lançado diretamente em sua versão final (v1.0) para PC, via Steam, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X|S e Microsoft Store. A data oficial de lançamento ainda não foi divulgada. O game inicialmente estava previsto para entrar em Acesso Antecipado. No entanto, após receber feedbacks durante o período de demonstração, os desenvolvedores optaram por lançar diretamente a versão completa do título.

Never Grave: The Witch and The Curse
Imagem: Divulgação

O jogo oferecerá suporte a crossplay entre todas as plataformas disponíveis, permitindo que até quatro jogadores explorem os calabouços gerados proceduralmente em partidas cooperativas online.

Em Never Grave: The Witch and The Curse, os jogadores embarcam em uma aventura ao lado de um chapéu amaldiçoado, enfrentando inimigos possuídos e utilizando uma variedade de magias. A progressão ocorre por meio de exploração de masmorras e construção de uma vila própria, onde é possível cultivar alimentos, produzir poções e aprimorar habilidades para novos combates.

Principais destaques de Never Grave: The Witch and The Curse:

  • Sistema de possessão: O chapéu amaldiçoado pode possuir inimigos, permitindo o uso de habilidades únicas em batalha.
  • Construção de vila: Recursos coletados nas masmorras servem para reconstruir vilarejos e criar estruturas funcionais para apoio às próximas missões.
  • Exploração e desafios: Com animações 2D desenhadas à mão e cenários ricos em detalhes, os jogadores encontrarão obstáculos, puzzles e chefes desafiadores.
  • Jogabilidade variada: Habilidades como pulo duplo são adquiridas ao longo da jornada, enquanto itens e magias oferecem sinergias únicas a cada nova partida.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.