Neyyah é adiado para o começo de 2025

MicroProse revelou nesta terça-feira, 13, que Neyyah, jogo de aventura em primeira pessoa com mecânicas de point & click, que estava previsto para ser lançado em acesso antecipado para PC, via Steam, no dia 27 de agosto, foi adiado para o primeiro trimestre de 2025. Segundo a desenvolvedora, o game foi adiado para que o estúdio tenha tempo para entregar a melhor experiência possível.

Neyyah oferece uma experiência imersiva com quebra-cabeças desafiadores e sequências cinematográficas em FMV (Full Motion Video) que remetem aos clássicos do gênero. O game permite que os jogadores avancem em seu próprio ritmo, proporcionando momentos de descoberta contínuos.

Os jogadores serão transportados para um mundo enigmático, composto por ilhas remotas e quase abandonadas, conectadas por complexas máquinas de portal e imersas na lore de duas culturas fascinantes. A trama inicia quando o protagonista acorda de um sonho misterioso e é levado ao lugar chamado Olujay, onde encontrará Vamir. Com uma missão urgente, o jogador é enviado a Neyyah com informações escassas para guiá-lo.

Durante a aventura, os jogadores enfrentarão desafios e farão descobertas enquanto exploram maquinários mecânicos, alavancas enferrujadas e portais de plasma azul espalhados por paisagens bizarras. O objetivo é desbravar os segredos de Neyyah e aprender sobre as culturas que a moldaram, corrigir erros, vingar uma civilização e revelar verdades ocultas.

Neyyah apresenta gráficos pré-renderizados de alta qualidade, sequências cinematográficas em FMV, uma trilha sonora atmosférica original, e uma interface amigável com opções de cursor. O jogo oferece configurações de movimento personalizáveis e modos de viagem mais rápida para uma experiência mais fluida. A jogabilidade não-linear permitirá aos jogadores resolver enigmas e explorar o mundo através da narrativa ambiental e observação detalhada.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.