NotíciasPC

Neyyah já está disponível para PC

MicroProse e a Defy Reality Entertainment lançaram nesta terça-feira, 2, Neyyah, jogo de aventura atmosférica em primeira pessoa com mecânica point-and-click, para PC, via Steam. Ambientado em um arquipélago fragmentado e repleto de culturas estranhas e máquinas enigmáticas, Neyyah convida os jogadores a explorar, observar e resolver enigmas por meio de uma narrativa não linear. O título traz gráficos pré-renderizados e jogabilidade clássica inspirada em obras como Myst e Riven. Confira o trailer!

Em Neyyah, o jogador desperta em um sonho surreal e rapidamente percebe estar em um mundo desconhecido. Guiado por Vamir, será levado a ilhas desoladas interligadas por portais arcanos, onde nada acontece como planejado. Para descobrir a verdade e retornar ao ponto inicial, será necessário desvendar puzzles, mecanismos e segredos de uma civilização esquecida.

Entre as principais características, o jogo inclui cenários pré-renderizados detalhados, puzzles ambientais baseados em lógica e exploração, trilha sonora original, interface clássica point-and-click com ajustes modernos e opções de velocidade de transição personalizáveis.

Produção e elenco de Neyyah

As sequências em live action foram gravadas em Mandurah, na Austrália Ocidental, com direção de fotografia de Peter Renzullo e pós-produção da Sandbox Productions. O elenco conta com Paul Hayward (Smollax), Nigel Goodwin (Vamir), Nanci Nott (Aurian), Aaron Gwynaire (Mason), Xanthe Turner (Talaiva), Zaedyn Turner (Niluka) e Dann Tozer (Hayyen).

Trilha sonora

A trilha sonora atmosférica de Neyyah inclui 29 faixas compostas por Aaron Gwynaire e 55 composições de Zaedyn Turner, de 14 anos, que também participa como ator, grava e edita vozes, além de criar modelos 3D para o jogo. As músicas acompanham os cenários, enigmas e cenas, integrando-se à narrativa e à ambientação.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.