No Rest for the Wicked chega em abril ao early access

Private Division e a Moon Studios anunciaram nesta sexta-feira, 1º, a data de lançamento de No Rest for the Wicked, o aguardado jogo de ação e RPG de precisão, para quinta-feira, 18 de abril, exclusivamente para PC, via Steam, em acesso antecipado. O anúncio foi feito durante o evento Wicked Inside, que também serviu de palco para revelar detalhes inéditos sobre o título, incluindo um novo gameplay.

No Wicked Inside, os co-fundadores da Moon Studios, Thomas Mahler e Gennadiy Korol, mergulharem nos diversos aspectos que prometem fazer de No Rest for the Wicked uma experiência única. Entre os destaques estão a narrativa sombria e madura, um mundo meticulosamente criado com um estilo artístico inconfundível e pintado à mão, e um sistema de combate baseado na precisão que promete lutas brutais e táteis, guiadas pela animação.

Além disso, os jogadores podem esperar uma rica seleção de armas, encantamentos, ataques rúnicos e um sistema de esquiva, complementados por um sistema de classes flexível que desafia os jogadores a enfrentar chefões brutais como Warrick The Torn. No Rest for the Wicked também se destaca pelo seu enfoque na cidade de Sacrament, a capital de Isola Sacra, cuja evolução é diretamente influenciada pelas ações dos jogadores ao longo do tempo.

A Moon Studios não parou por aí e introduziu também o sistema de habitação, artesanato e design de interiores flexível, juntamente com uma introdução ao ALIVE, o endgame de No Rest for the Wicked. Para os fãs ansiosos por mais detalhes, a rota de acesso antecipado também foi revelada, prometendo uma jornada emocionante até o lançamento completo.

Sobre No Rest for the Wicked

No Rest for the Wicked apresenta um mundo feito à mão, rico em detalhes e com um estilo de arte de “pintura” inimitável. Os jogadores exploram uma ilha complexa e vasta chamada Isola Sacra, que lhes permite experimentar a verticalidade de uma forma incomparável em outros ARPGs, com profundidades de criptas, florestas exuberantes e passagens montanhosas traiçoeiras. Cada local abriga protagonistas complexos com seus próprios problemas, tesouros escondidos, criaturas ferozes e segredos para descobrir.

Com o sistema de combate brutal e baseado em precisão de No Rest for the Wicked, a Moon Studios está inovando na arte do combate. As lutas no jogo são baseadas em animação, diretas e táteis, permitindo que jogadores habilidosos combinem ataques viscerais e movimentos mortais. Este sistema de combate inovador resulta em uma experiência de jogo altamente satisfatória, única em ARPGs isométricos, onde habilidade e tempo são necessários em vez de um simples “pressionar botões”.

A direção de arte pictórica e o combate brutal de No Rest for the Wicked são complementados por uma narrativa sombria e madura: no ano de 841, um momento crucial surge no reino, marcado pela morte do rei Harol Bolein. Um conflito devastador surge quando uma transição pacífica de poder se transforma em caos. Além desta turbulência política, uma praga mortal ressurgiu na remota ilha de Sacra, distorcendo a terra e os seus habitantes. Os jogadores devem brandir suas armas em um esforço para reprimir as feras grotescas e o exército invasor do Reino em uma atmosfera turbulenta onde são puxados em todas as direções.

No modo multijogador de No Rest for the Wicked, os jogadores podem compartilhar seu mundo e progredir com até três amigos ao seu lado no modo cooperativo online da campanha. Cada missão, chefe e metro quadrado da Isola Sacra são deles para serem compartilhados com outras pessoas… ou eles podem simplesmente se aventurar e fazer o que quiserem.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.