Novos jogos de Pokémon ganham trailers inéditos
A The Pokémon Company International e a Nintendo revelaram nesta terça-feira, 28, novos trailer dos remakes de Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl, além de Pokémon Legends: Arceus. Enquanto os remakes chegam em 19 de novembro, Pokémon Legends: Arceus será lançado no dia 28 de janeiro de 2022. Os três games são exclusivos de Nintendo Switch e já estão em pré-venda por US$ 59,99 cada.
Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl
Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl são remakes de Diamond e Pearl, e que fazem parte da quarta geração dos monstrinhos, lançados para Nintendo DS em 2006. O desenvolvimento dos remakes ficou sob a responsabilidade da Ilca, a mesma de Pokémon Home, e os jogos têm direção conjunta de Yuichi Ueda (Ilca) e de Junichi Masuda (Game Freak).
Nos jogos, os jogadores vão para a região de Sinnoh, com belas paisagens naturais e está inspirada pela China da vida real. O Monte Coronet é o centro deste incrível território cujas lendas falam sobre Dialga e Palkia, respectivamente guardiões do tempo e do espaço. O lugar é repleto de mistérios e de muitas criaturas.
Os remakes preservam a câmera aérea dos jogos de Nintendo DS e terão gráficos modernizados, assim como melhorias de vida para adequar Brilliant Diamond e Shining Pearl ao estilo de jogos atuais. A história original foi fielmente reproduzida e muitas funções do jogo foram revitalizadas com muita cor.
Pokémon Legends: Arceus
Já Pokémon Legends: Arceus levará à franquia para uma direção inédita, combinando ação a elementos de jogos de RPG. O jogo acontece no passado, na região de Sinnoh, antes da indústria e da urbanização tomarem conta do lugar, e dos eventos de Diamond e Pearl. Como protagonista do jogo, o jogador terá que criar e completar o primeiro Pokédex da região capturando, analisando e pesquisando os Pokémon selvagens que lá vivem.
Assim, os monstrinhos andam livremente por toda a terra e as vilas têm um aspecto rural. O jogo contará uma nova história em uma região já conhecida. O mítico Arceus será a chave para entender toda a jornada em um conceito que promete inovar em jogabilidade e incluir novos elementos e ação e de RPG. Para capturar pokémon selvagem, os treinadores deverão observar o comportamento de cada espécie para aprendê-lo e, então, cuidadosamente chegar à criatura sem assustá-la e mirar a pokébola!
As batalhas também estão confirmadas, desde que os jogadores segurem a pokébola com o seu monstrinho quando estiverem próximo de um pokémon selvagem, sem cortes e sem mergulhar em novas arenas. Toda a ação acontecerá no terreno de exploração, como um RPG de ação.