Na gamescom, NVIDIA anuncia DLSS 3.5

A NVIDIA anunciou nesta terça-feira, 22, no primeiro dia da gamescom 2023, uma série de novidades para suas placas de vídeo GeForce RTX. O destaque foi o anúncio do DLSS 3.5, a mais recente versão de sua revolucionária rede de IA.

A nova tecnologia promete melhorar ainda mais a qualidade gráfica dos games ao introduzir o recurso Ray Reconstruction. Esse novo recurso potencializa a qualidade de imagem de Ray Tracing para todas as GPUs GeForce RTX, substituindo os denoisers tradicionais por uma rede de IA treinada por supercomputadores da NVIDIA, garantindo pixels de qualidade superior.

Diversos títulos já confirmaram a integração do DLSS 3.5, como Alan Wake 2, que será lançado em 27 de outubro, e as versões atualizadas de Cyberpunk 2077 e Portal com RTX. Além dos jogos, o DLSS 3.5 também beneficiará aplicativos de criação 3D em tempo real, como o D5 Render, Chaos Vantage e NVIDIA Omniverse.

A NVIDIA não parou por aí e anunciou que outras grandes franquias, como Call of Duty: Modern Warfare III, PAYDAY 3 e Fortnite, receberão atualizações de DLSS e/ou Reflex ainda neste semestre.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.