NVIDIA anuncia DLSS 4 para novos jogos e driver para Unreal Engine 5
A NVIDIA anunciou nesta terça-feira, 22, uma nova leva de atualizações que promete elevar o desempenho gráfico e a qualidade visual de grandes lançamentos. A empresa confirmou que o suporte ao DLSS 4 com Multi Frame Generation chega nesta semana a três títulos: Killing Floor 3, WUCHANG: Fallen Feathers e The First Descendant. Além disso, um novo GeForce Game Ready Driver também foi liberado, otimizando os sistemas com GPUs GeForce RTX para a aguardada atualização do Valorant com Unreal Engine 5.

Killing Floor 3: terror e desempenho elevado com DLSS 4
Desenvolvido pela Tripwire Interactive, Killing Floor 3 é a nova entrada da famosa franquia de FPS cooperativo. O game mergulha os jogadores em um futuro distópico devastado por guerra, onde equipes de até cinco especialistas da Nightfall enfrentam ondas de criaturas conhecidas como Zeds. O jogo chega em 24 de julho e já trará suporte total ao DLSS 4 com Multi Frame Generation, além das funcionalidades DLSS Frame Generation, Super Resolution e NVIDIA Reflex.
A nova tecnologia permitirá aos jogadores com GPUs GeForce RTX extrair o máximo do título, tanto em desempenho quanto em fidelidade gráfica. Para aqueles que prezam por qualidade de imagem extrema, o DLAA (Deep Learning Anti-Aliasing) também estará disponível, eliminando serrilhados e melhorando a definição das bordas. A combinação de desempenho turbinado e latência reduzida faz de Killing Floor 3 uma excelente vitrine do potencial da nova geração de tecnologias gráficas.
WUCHANG: Fallen Feathers promete visual cinematográfico com taxa de quadros até 5,9x maior
Publicada pela 505 Games e desenvolvida pelo estúdio chinês Leenzee, WUCHANG: Fallen Feathers é um RPG de ação com ambientação sombria nos últimos anos da Dinastia Ming. O jogo mergulha os jogadores em um mundo tomado por doenças sobrenaturais e guerras civis, no melhor estilo soulslike. Com lançamento marcado para o mesmo dia de Killing Floor 3, o título também contará com suporte completo ao DLSS 4 com Multi Frame Generation, Frame Generation, Super Resolution e NVIDIA Reflex.
A grande promessa da NVIDIA é uma melhoria de até 5,9 vezes na taxa de quadros em resoluções 4K com configurações no máximo. Essa performance só é possível graças à inteligência artificial aplicada aos modelos de upscaling e geração de quadros. A fidelidade visual também será mantida com o uso do Ray Tracing e das demais técnicas avançadas de renderização.
The First Descendant receberá suporte total ao DLSS 4 com a atualização Breakthrough
O RPG de ação em terceira pessoa gratuito The First Descendant, desenvolvido com Unreal Engine 5, também será beneficiado com as novidades da semana. A partir de 24 de julho, uma demonstração especial da nova temporada Breakthrough permitirá aos jogadores experimentarem os recursos tecnológicos da atualização antes do lançamento oficial em 7 de agosto.
Entre as melhorias, o destaque vai para o suporte nativo ao DLSS 4 com Multi Frame Generation, que permitirá uma experiência ainda mais fluida em combates cooperativos para até quatro jogadores. A atualização também manterá suporte a tecnologias já presentes no título, como DLSS Super Resolution, Ray Reconstruction, DLAA e Reflex. Usuários com GPUs da Série RTX 50 poderão usufruir do desempenho máximo, mesmo com todos os efeitos gráficos ativados.
Wildgate: batalhas espaciais com DLSS Super Resolution
Outro título a receber atenção nesta semana é Wildgate, jogo multiplayer competitivo da Moonshot Games em parceria com a Dreamhaven. O game mistura combates de naves espaciais com ação em primeira pessoa em partidas PVP de alta intensidade. Lançado em 22 de julho, Wildgate já está pronto para aproveitar os benefícios do DLSS Super Resolution.
Com o novo modelo de IA do DLSS, os jogadores com placas GeForce RTX poderão melhorar significativamente o desempenho sem abrir mão da qualidade de imagem. A proposta de Wildgate é oferecer partidas únicas, com combates táticos e ação frenética, elementos que se beneficiam de taxas de quadros mais elevadas e respostas rápidas.
Valorant se prepara para migrar para o Unreal Engine 5
O shooter tático da Riot Games, Valorant, passará por uma importante transição no fim deste mês. A partir de 29 de julho, o jogo será atualizado para o motor gráfico Unreal Engine 5, abrindo caminho para melhorias visuais e novos conteúdos. Para garantir uma experiência fluida na nova versão, a NVIDIA lançou um novo Game Ready Driver que prepara as GPUs GeForce RTX para a atualização.
A versão atualizada continuará oferecendo suporte ao NVIDIA Reflex, garantindo baixa latência e maior precisão nos combates. A migração para o Unreal Engine 5 marca uma nova fase para Valorant, ampliando seu potencial competitivo e visual ao mesmo tempo.
Novo GeForce Game Ready Driver e melhorias no NVIDIA App
A NVIDIA também aproveitou a ocasião para divulgar a chegada de um novo Game Ready Driver, já disponível para download via NVIDIA App ou no site oficial da GeForce. O driver oferece otimizações para todos os jogos mencionados, especialmente aqueles com suporte ao DLSS 4 e ao Unreal Engine 5.
O aplicativo da NVIDIA também recebeu novas funções, como a capacidade de aplicar atualizações com suporte ao DLSS 4 com Multi Frame Generation de forma automatizada, facilitando a vida do jogador. Desde o último Game Ready Driver, a empresa adicionou ou atualizou o DLSS em 11 títulos, reforçando seu compromisso com a inovação contínua.


