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NVIDIA lança DLSS 4 com Multi-Frame Generation para Mecha BREAK e mais

A NVIDIA anunciou nesta quarta-feira, 2, uma grande atualização em sua linha de tecnologias de inteligência artificial para games, revelando o novo DLSS 4 com Multi-Frame Generation. A novidade chega para impulsionar ainda mais o desempenho gráfico dos títulos compatíveis, beneficiando especialmente os usuários das novas GPUs GeForce RTX Série 50. Entre os primeiros jogos a receberem suporte à tecnologia estão Mecha BREAK, Diablo IV, Still Wakes the Deep e o aguardado NTE (Neverness to Everness). Além disso, a empresa liberou um novo GeForce Game Ready Driver. Confira os detalhes!

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Imagem: Divulgação

DLSS 4 com Multi-Frame Generation chega para multiplicar a performance nos jogos

O DLSS 4 com Multi-Frame Generation representa o avanço mais recente da tecnologia Deep Learning Super Sampling da NVIDIA. Utilizando inteligência artificial e aprendizado profundo, o novo sistema é capaz de gerar múltiplos quadros a partir de dados anteriores, aumentando drasticamente a taxa de quadros por segundo sem comprometer a qualidade visual.

Essa inovação se une ao DLSS Frame Generation e ao DLSS Super Resolution para entregar uma performance significativamente superior, especialmente em resoluções altas como 4K. Com isso, jogos pesados ganham fluidez e detalhamento gráfico sem exigir sacrifícios nas configurações visuais.

Mecha BREAK estreia com suporte completo ao DLSS 4

Desenvolvido pela Amazing Seasun Games, Mecha BREAK é um novo jogo de tiro em terceira pessoa que coloca os jogadores no controle de poderosos mechas em batalhas intensas. Disponível oficialmente no Brasil desde 2 de julho, o título oferece combates dinâmicos em modos 3v3, 6v6 e PvPvE, além de mapas com terrenos desafiadores que testam a habilidade e estratégia dos jogadores.

O suporte ao DLSS 4 com Multi-Frame Generation garante que quem possui placas GeForce RTX Série 50 tenha acesso a uma taxa de quadros até 4,6 vezes maior em resolução 4K, com todas as configurações no máximo. Isso significa batalhas extremamente suaves, mesmo em momentos de ação frenética, oferecendo uma vantagem competitiva real para os usuários equipados com a nova geração de GPUs da NVIDIA.

Diablo IV recebe DLSS 4 na nova temporada Pecados dos Horadrim

A nona temporada de Diablo IV, intitulada Pecados dos Horadrim, estreou nesta semana com novos conteúdos, mas a grande novidade para os usuários GeForce RTX é o suporte nativo ao DLSS 4 com Multi-Frame Generation. Antes disponível apenas via NVIDIA App, agora a tecnologia pode ser ativada diretamente no jogo, garantindo acesso mais rápido e estável à melhoria de desempenho.

Combinado ao DLSS Super Resolution, o DLSS 4 oferece um aumento médio de 6,5 vezes na taxa de quadros em 4K, com Ray Tracing ativado e configurações gráficas no máximo. A nova temporada também traz as Salas-fortes Horádricas, localizadas nas profundezas das Masmorras do Pesadelo, onde os jogadores encontrarão Relíquias de Sangue corrompidas pela influência demoníaca de Astaroth.

Still Wakes the Deep ganha atualização com DLSS 4 e nova expansão

Lançado originalmente em 18 de junho de 2024, Still Wakes the Deep marcou o retorno da The Chinese Room ao gênero de horror em primeira pessoa. Aclamado por sua ambientação imersiva e narrativa envolvente, o jogo já contava com suporte ao DLSS Frame Generation, DLSS Super Resolution, DLAA e NVIDIA Reflex. Agora, um ano após seu lançamento, o título recebe uma atualização robusta que adiciona compatibilidade com o DLSS 4 com Multi-Frame Generation.

Essa nova atualização acompanha também a expansão Siren’s Rest, oferecendo ainda mais conteúdo e desafios para os fãs do terror psicológico. Usuários com placas da linha RTX Série 50 poderão explorar esse universo sombrio com uma taxa de quadros aumentada e qualidade gráfica refinada. Além disso, mesmo quem possui outras placas RTX poderá atualizar o DLSS Super Resolution para o modelo de IA mais recente via NVIDIA App, otimizando ainda mais a qualidade de imagem.

NTE (Neverness to Everness) terá beta com DLSS 4 em julho

Desenvolvido pela Hotta Studio e Perfect World Games, NTE (Neverness to Everness) é um RPG online com temática sobrenatural ambientado na metrópole fictícia de Hethereau. O jogo combina elementos de exploração, combate, customização e até gerenciamento de propriedades e negócios. Criado com o poder da Unreal Engine 5, NTE promete um mundo aberto contínuo, rico em detalhes e interações, onde humanos e anomalias convivem em tensão.

O beta fechado de NTE ocorrerá entre os dias 3 e 16 de julho, já com suporte ao DLSS 4 com Multi-Frame Generation. Os jogadores com GPUs da linha GeForce RTX Série 50 poderão experimentar taxas de quadros elevadas mesmo diante da complexidade gráfica do jogo, garantindo uma experiência mais fluida e imersiva desde os primeiros testes. O título também se destaca por oferecer uma ampla gama de atividades paralelas, como corridas de carros esportivos, decoração de interiores e personalização de personagens.

Novo GeForce Game Ready Driver otimiza desempenho e suporte

Para acompanhar todas essas novidades, a NVIDIA lançou um novo Game Ready Driver compatível com os jogos e atualizações citados. Ele traz suporte total para Mecha BREAK, melhorias para Diablo IV e Monster Hunter Wilds, e é especialmente relevante para usuários que adquiriram as novas placas GeForce RTX 5050.

Este driver garante compatibilidade com todas as variantes da GeForce RTX 5050, tanto para desktops quanto para notebooks. Os modelos de notebook já estão disponíveis globalmente com preços a partir de US$ 999. Já as versões para desktop devem começar a chegar às lojas na segunda quinzena de julho, com preços sugeridos a partir de US$ 249.

Com esse novo pacote de software, os jogadores podem tirar o máximo proveito de suas GPUs, desbloqueando todo o potencial das tecnologias de IA e gráficos em tempo real que a NVIDIA vem aperfeiçoando ao longo dos últimos anos.

RTX Série 50 ganha destaque com suporte expandido

A família de placas GeForce RTX Série 50 continua a ganhar protagonismo no cenário gamer com o suporte crescente ao DLSS 4. Projetadas com a arquitetura NVIDIA Blackwell, essas GPUs oferecem não apenas desempenho bruto elevado, mas também acesso exclusivo às tecnologias de ponta desenvolvidas pela empresa.

O suporte a Multi-Frame Generation é um diferencial competitivo que eleva a experiência visual a novos patamares, especialmente em jogos que exigem muito da renderização gráfica. Com DLSS 4, os jogadores não precisam mais escolher entre fidelidade gráfica e desempenho: agora é possível ter ambos, simultaneamente, em altíssima qualidade.

Álvaro Saluan

Completamente apaixonado por videogames, escreve e pesquisa sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte. Vai dos jogos de esporte aos RPGs tranquilamente, admirando cada experiência. Seu maior ídolo dos jogos é Hideo Kojima.