NVIDIA anuncia DLSS 4 com Multi-Frame Generation em novos jogos e mais
A NVIDIA revelou nesta terça-feira, 10, a chegada das tecnologias DLSS 4 com Multi-Frame Generation, DLSS Frame Generation e DLSS Super Resolution para uma série de jogos de peso. Os destaques da nova leva de títulos compatíveis incluem Dune: Awakening, Marvel’s Spider-Man 2, Stellar Blade, Mecha BREAK, REMATCH, Dragonkin: The Banished e o aguardado DLC Indiana Jones e o Grande Círculo: A Ordem dos Gigantes. As tecnologias da NVIDIA prometem aumentar significativamente o desempenho dos jogos, oferecendo taxas de quadros muito mais altas, latência reduzida e visuais ainda mais impressionantes.

As atualizações fazem parte da estratégia da empresa de oferecer aos jogadores com placas GeForce RTX Série 50 a melhor performance possível. Com suporte à mais recente geração do DLSS, baseada em inteligência artificial, os títulos compatíveis agora podem alcançar melhorias de até 4,9x na taxa de quadros em 4K. A nova tecnologia DLSS 4 com Multi-Frame Generation é a mais avançada até agora, permitindo ganhos expressivos de desempenho sem comprometer a qualidade gráfica.
Stellar Blade chega ao PC com suporte completo ao DLSS 4
Desenvolvido pela SHIFT UP, Stellar Blade chega ao PC no dia 12 de junho com o conjunto completo de tecnologias DLSS 4 habilitado desde o lançamento. O jogo é um dos primeiros a utilizar de forma total os recursos de Multi-Frame Generation, DLSS Super Resolution e NVIDIA Reflex. Com isso, os jogadores poderão desfrutar de taxas de quadros que ultrapassam os 500 FPS na GeForce RTX 5090, chegando a 300 FPS em outras placas da série 50. A combinação da alta fluidez com baixa latência e gráficos realistas posiciona Stellar Blade como um dos títulos mais otimizados da atual geração para PC.
Indiana Jones e o Grande Círculo recebe DLC com Ray Tracing completo
Programado para 4 de setembro, o novo DLC Indiana Jones e o Grande Círculo: A Ordem dos Gigantes também contará com suporte total às tecnologias da NVIDIA. O conteúdo adicional traz novas aventuras ambientadas em Roma, nas ruínas do Coliseu e nos Jardins do Vaticano. Com suporte ao DLSS 4 com Multi-Frame Generation, Ray Tracing completo e DLSS Ray Reconstruction, a nova expansão garante que a experiência visual seja ainda mais detalhada e cinematográfica. A integração com NVIDIA Reflex e DLAA também aprimora o tempo de resposta e os efeitos visuais do jogo.
Dune: Awakening entrega performance elevada com DLSS 4
Já disponível no mercado, Dune: Awakening é um dos jogos mais ambiciosos da Funcom e mergulha os jogadores no planeta Arrakis com gráficos impressionantes. O suporte ao DLSS 4 com Multi-Frame Generation, DLSS Super Resolution e NVIDIA Reflex oferece um desempenho até 4,9x maior em 4K nas placas RTX Série 50. Além disso, os usuários podem atualizar o DLSS Super Resolution para o modelo transformer mais recente via NVIDIA App, garantindo ainda mais fidelidade visual. Os jogadores devem atualizar seus drivers para extrair o máximo da experiência imersiva de Dune: Awakening no PC.
Marvel’s Spider-Man 2 ganha atualização com DLSS 4
Marvel’s Spider-Man 2, um dos maiores sucessos recentes da Insomniac Games, agora recebe uma importante atualização que adiciona suporte ao DLSS 4 com Multi-Frame Generation. Essa adição eleva o desempenho do título para jogadores com GPUs GeForce RTX Série 50, com ganho médio de 4,9x em 4K. A experiência se torna ainda mais responsiva com o NVIDIA Reflex, enquanto os recursos de Ray Tracing e DLSS Ray Reconstruction oferecem gráficos altamente detalhados e imersivos, consolidando o jogo como um dos melhores exemplos de performance otimizada no PC.
MindsEye promete visuais de ponta com suporte ao DLSS 4
MindsEye, da Build A Rocket Boy, é um título AAA que combina ação, direção de veículos e cinemáticas sofisticadas. O jogo será lançado com suporte ao DLSS 4 com Multi-Frame Generation, DLSS Super Resolution e DLAA, oferecendo uma experiência visual de alto nível desde o primeiro dia. Os jogadores com placas GeForce RTX poderão ainda atualizar o DLSS para o modelo mais recente de IA via NVIDIA App, resultando em imagens mais nítidas e realistas. A promessa é de uma jogabilidade fluida, com desempenho elevado mesmo nas cenas mais exigentes.
Mecha BREAK chega em julho com DLSS 4 e desempenho otimizado
Com lançamento marcado para 1º de julho, Mecha BREAK é o novo título de tiro em terceira pessoa com mechas da Amazing Seasun Games. O jogo permitirá batalhas explosivas entre máquinas gigantes em terrenos hostis. Desde o beta, Mecha BREAK já contava com DLSS Frame Generation e Super Resolution. Agora, com a inclusão do DLSS 4 com Multi-Frame Generation, os jogadores com GPUs GeForce RTX Série 50 terão um ganho considerável de performance, tornando a experiência mais fluida e responsiva desde o primeiro dia.
REMATCH aposta na performance para elevar o futebol competitivo
Criado pela Sloclap, desenvolvedora de Sifu, REMATCH será lançado em 19 de junho como um jogo multiplayer competitivo 5v5 de futebol. O jogo elimina impedimentos e faltas, focando em partidas rápidas baseadas em habilidade. As edições Pro e Elite permitem acesso antecipado a partir de 16 de junho. Com suporte ao DLSS 4 com Multi-Frame Generation, DLSS Super Resolution e NVIDIA Reflex, REMATCH entrega partidas com taxas de quadros elevadas, ideal para quem busca precisão nos comandos e fluidez nos movimentos em cada jogada.
Dragonkin: The Banished recebe upgrade com DLSS 4
Por fim, Dragonkin: The Banished, lançado em acesso antecipado em março, agora recebeu uma atualização com suporte ao DLSS 4 com Multi-Frame Generation. O jogo da Nacon e Eko Software se passa em um mundo corrompido pelos dragões, e exige dos jogadores estratégias rápidas em batalhas intensas. A nova tecnologia permite que donos de GPUs RTX Série 50 joguem com taxas de quadros superiores, melhor qualidade de imagem e latência reduzida. Também é possível atualizar o DLSS Super Resolution para o modelo transformer de IA pelo NVIDIA App.


