NVIDIA DLSS chega a 9 jogos e a títulos VR

NVIDIA anunciou nesta terça-feira, 18, que o DLSS foi introduzido em mais 9 jogos e pela primeira vez, em alguns títulos VR. Este recurso faz uso de uma IA movida por Tensor Cores RTX e uma rede de deep learning para aumentar as taxas de quadros e gerar imagens mais nítidas.

NVIDIA DLSS
No Man’s Sky foi um dos games a receber o recurso (Imagem: Divulgação)

Veja abaixo alguns dos jogos que receberam o NVIDIA DLSS:

  • AMID EVIL: shooter retrô que foi atualizado com suporte a Ray Tracing e DLSS, o que permite aumentar a performance em 2,7X em 4K com Ray Tracing habilitado.
  • Aron’s Adventure: esse RPG de ação e aventura recebeu recentemente suporte ao DLSS com o plugin da Unreal Engine 4, e os jogadores tiveram um aumento de desempenho de 60%. Agora, toda GPU GeForce RTX roda o jogo a mais de 60 FPS em 4K.
  • Everspace 2: o acesso antecipado do shooter-RPG espacial vai ser atualizado hoje com suporte ao DLSS, aumentando a performance em até 80%.
  • Metro Exodus PC Enhanced Edition: a atualização da 4A Games para Metro Exodus – lançado este mês em versão aprimorada com DLSS 2.0 – aumenta a taxa de frame rate em até 2X, tornando as GPUs GeForce RTX ideais para rodar o jogo em 4K.
  • No Man’s Sky: o jogo de exploração espacial vai receber um update que adicionará compatibilidade com DLSS para desktop e realidade virtual, aumentando o desempenho no modo desktop em até 70% a 4K.
  • Redout: Space Assault: o shooter espacial recebe suporte ao DLSS e Ray Tracing através de um update disponibilizado hoje, proporcionando uma experiência muito mais imersiva.
  • Redout: Space Assault: shooter free-to-play lançado este mês com DLSS, com um ganho de desempenho para jogadores equipados com uma GeForce RTX em até 40%. É possível jogar em mais de 60 FPS em todas as GPUs GeForce RTX série 30.
  • Wrencho jogo ganhou suporte a Ray Tracing e DLSS, dobrando a performance no desktop em 4K.

Além disso, pela primeira vez o recurso chegou a títulos VR. Os primeiros games que receberam o NVIDIA DLSS são:

  • No Man’s Skyquando No Man’s Sky é jogado no modo VR, o DLSS dobra a performance do VR para gráficos no ultra e mantém 90 FPS no Oculus Quest 2 com uma GeForce RTX 3080.
  • Wrenchsuporte ao Ray Tracing e DLSS chegam ao VR do jogo hoje via update. O DLSS aumenta a performance em até 80%, tornando possível habilitar os efeitos de Ray Tracing tanto no modo desktop, quanto no modo VR.
    Into The Radius: com a tecnologia DLSS no modo VR do survival-shooter, jogadores terão uma melhoria perceptível no anti-aliasing, que diminui consideravelmente defeitos ao carregar as imagens em objetos e folhagens, aprimorando ainda mais a qualidade e a imersão da imagem.

Para mais informações sobre o DLSS acesse o site oficial.

Leandro Paiva

Um estudante de jornalismo e o primeiro estagiário do site. Degustador nato de coxinha e pizza fria com ketchup. Amante de RPG, principalmente aqueles em que é possível pescar em vez de fazer a missão principal. Piadista em tempo integral e um grande degustador de café. Defensor de Birds of Prey e da DC em geral nas horas vagas.