NVIDIA anuncia DLSS para Nioh 2 e Mount & Blade II: Bannerlord

A NVIDIA anunciou nesta quarta-feira, 24, que Rainbow Six Siege recebeu a tecnologia exclusiva Reflex, que reduz enormemente a latência do sistema. Além disso, Nioh 2 Mount & Blade II: Bannerlord receberam suporte ao DLSS, uma inteligência artificial que faz com que os jogos sejam executados com uma qualidade gráfica alta e com maior desempenho. Além disso, ficou mais fácil do que nunca para desenvolvedores implementarem o DLSS e Reflex na Unreal Engine.

A NVIDIA Brasil também está mostrando as melhores promoções do momento de notebooks equipados com placas GeForce, que possuem poder de processamento tanto para o trabalho, estudo e aplicações gráficas – e, claro, para encarar os mais recentes games.

Nioh 2: The Complete Edition e Mount & Blade II: Bannerlord ficam mais rápidos!

Nioh 2: The Complete Edition e Mount & Blade II: Bannerlord entram na lista de jogos com suporte ao NVIDIA DLSS. Habilitar o DLSS em Nioh 2 pode acelerar as taxas de atualização de quadros em até 58%, permitindo que todos os jogadores com uma GeForce RTX joguem em mais de 60 FPS o tempo todo.

nvidia nioh 2
Imagem: Divulgação

Já em Mount & Blade II: Bannerlord, o NVIDIA DLSS pode acelerar o desempenho em até 50% em 4K, permitindo 60 FPS em todas as GPUs GeForce RTX.

nvidia mount
Imagem: Divulgação

Jogadores de Rainbow Six Siege com uma GeForce recebem ajuda na mira

Se nos esportes o equipamento certo pode ajudar os competidores a atingir seu potencial máximo, os games competitivos não são exceção: melhores GPUs, monitores, periféricos e um bom software podem levar à melhorias de uma fração de segundo na seleção de alvos, o que pode ser a diferença entre a vitória ou derrota.

Jogadores de Rainbow Six Siege com uma GPU GeForce Série 10 ou mais recente agora podem baixar o servidor de teste público, executar a versão Vulkan e testar o NVIDIA Reflex antes de chegar ao jogo principal. Basta acessar o menu de opções de exibição e habilitar NVIDIA Reflex Low Latency.

nvidia rainbow
Imagem: Divulgação

Para ajudar os jogadores competitivos a medir e otimizar a latência do sistema de ponta a ponta, foi criado o NVIDIA Reflex Latency Analyzer. Usando hardware e software embutidos em monitores e mouses, a latência do sistema agora pode ser facilmente medida, permitindo que você otimize sua configuração para a melhor resposta.

NVIDIA DLSS e Reflex ficam mais fáceis de incluir na de Unreal Engine

E ambas essas tecnologias poderosas ficaram mais simples de serem implementadas nos jogos criados na Unreal Engine 4. Os desenvolvedores podem acessar o DLSS como um plugin para o Unreal Engine 4.26, enquanto o Reflex agora está disponível como um recurso na linha principal do motor gráfico.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.