NVIDIA lança vídeo sobre os GeForce Game Ready Drivers

A NVIDIA anunciou nesta terça-feira, 26, mais detalhes sobre os GeForce Game Ready Drivers, o Reflex Stats e outras atualizações para jogos. Confira todas as novidades abaixo!

NVIDIA GeForce Game Ready Drivers
Imagem: Divulgação

NVIDIA GeForce Game Ready Drivers

Desde que foram lançados em maio de 2014, os NVIDIA GeForce Game Ready Drivers são uma adição indispensável aos jogadores com uma GPU GeForce. O vídeo abaixo explica exatamente o que é necessário para deixar seus drivers ‘Game Ready’.

Em um único dia, o processo de teste do Game Ready Driver da NVIDIA envolve mais de mil testes diferentes em uma ampla variedade de títulos lançados e futuros. Isso equivale a mais de 1,8 milhão de horas de testes apenas em 2021. Para colocar isso em contexto, são o equivalente a mais de 214 anos investidos na qualidade do Game Ready Driver em um único ano!

O vídeo é acompanhado por um novo Game Ready Driver para Dune: Spice Wars. A NVIDIA também introduziu o Reflex Stats para que os jogadores possam exibir uma medição em tempo real da latência em alguns dos principais jogos de tiro. Os GeForce Game Ready Drivers oferecem a melhor experiência de jogo porque são criados em colaboração com desenvolvedores e amplamente testados em milhares de configurações de hardware de desktop e laptop para o máximo desempenho e confiabilidade.

O programa Game Ready Driver da NVIDIA foi criado desde o início como um método para fornecer a melhor experiência possível. Este programa cria uma sinergia com os desenvolvedores de jogos, estabelecendo uma cadência regular de troca de compilações e drivers de jogos de pré-lançamento. A NVIDIA trabalha junto a eles para encontrar otimizações e resolver problemas, para garantir que o jogo e o Game Ready Driver ofereçam a mais alta qualidade e desempenho já no dia do lançamento.

NVIDIA GeForce Game Ready Drivers
Imagem: Divulgação

E enquanto os parceiros desenvolvedores são normalmente forçados a parar de trabalhar na compilação de lançamento de um jogo após atingir seu marco GOLD (para mudar o foco para correções e patches pós-lançamento) a NVIDIA continua otimizando seu driver para o jogo até o lançamento, fornecendo jogadores uma experiência ainda melhor no “Day-0”.

Dada a importância do driver de vídeo para a experiência geral de jogo, a NVIDIA não lança versões beta de seus Game Ready Drivers. Assim como os jogos completos lançados são mantidos em um padrão mais alto em relação ao mesmo título no Beta, a NVIDIA acredita disponibilizar apenas drivers com qualidade de lançamento. Como resultado, cada Game Ready Driver é certificado pelo programa WHQL da Microsoft.

No lançamento, a NVIDIA disponibilizou mais de 150 Game Ready Drivers com suporte a mais de 400 jogos. Somente em 2021, foram 20 Game Ready Drivers com suporte para 75 títulos. E além dos jogos compatíveis listados, a NVIDIA tem equipes dedicadas ao Unreal Engine, Unity e outros dos principais softwares de desenvolvimento. Isso garante que os milhares de jogos indie para PC lançados a cada ano, construídos exclusivamente com as ferramentas e recursos fornecidos por esses motores gráficos, funcionam excepcionalmente bem no lançamento.

NVIDIA GeForce Game Ready Drivers
Imagem: Divulgação

O status Game Ready é alcançado através do trabalho de centenas de engenheiros especialistas, milhares de PCs de teste, foco na excelência, amplo investimento e estreita cooperação com os desenvolvedores. Esse processo exaustivo garante que cada Game Ready Driver seja otimizado para seus novos lançamentos favoritos, mês após mês.

Apresentando o Reflex Stats: Medição de latência automática e fácil

No início do ano, a NVIDIA introduziu a configuração do NVIDIA Reflex Analyzer com um clique via GeForce Experience, simplificando bastante o processo de avaliação da latência do sistema. Agora, a NVIDIA está apresentando o NVIDIA Reflex Stats, que permite aos jogadores medir uma parte da latência do sistema chamada “PC Latency”.

Com o PC Latency, os jogadores podem otimizar as configurações do jogo e monitorar o desempenho ao longo do tempo, simplesmente ativando a sobreposição GeForce Experience e selecionando a visualização de latência. Não é necessário ter um monitor Reflex Analyzer para obter essa métrica de latência, ele requer apenas um jogo com suporte ao Reflex SDK 1.6.

Os seguintes jogos já foram atualizados para o Reflex SDK 1.6 e suportam Reflex Stats:

  • Bright Memory Infinite
  • Fortnite
  • Rust
  • Valorant

Outras atualizações

Midnight Ghost Hunt adicionou suporte para o Reflex e reduz a latência do sistema em até 40%, tornando a jogabilidade mais responsiva nas GPUs GeForce. O novo GeForce Game Ready Drivers foi lançado para Dune: Spice Wars. Outras vantagens de jogos introduzidas com este driver incluem:

  • Chernobylite recebe Ray Tracing:
    • Em sua mais nova atualização pós-lançamento, Chernobylite do estúdio The Farm 51 recebe Ray Tracing em reflexos, reflexos translúcidos, “mesh caustics” e mesh caustics de água. O jogo já suporta DLSS, então os jogadores GeForce obtêm a experiência de jogo definitiva de Chernobylite.
  • JX3 Online recebe DLSS:
    • JX3 Online é um RPG online de artes marciais para vários jogadores que diverte os jogadores de PC na China desde 2016. Em 28 de abril, JX3 Online será atualizado com suporte para uma versão atualizada do DLSS, melhorando a qualidade da imagem para seus milhões de jogadores.
  • Vampire: The Masquerade – Bloodhunt – Suporte ao Acesso Antecipado:
    • Este driver oferece a melhor experiência para o battle royale free to play Bloodhunt.
  • 3 novos monitores compatíveis com G-SYNC:
    • ASUS ROG XG259CM
    • Galaxy VI-01
    • Samsung G95NA
  • 8 novos jogos com configuração ideal:
    • Death Stranding: Director’s Cut
    • Elex II
    • Ghostwire: Tokyo
    • GRID Legends
    • LEGO Star Wars: The Skywalker Saga
    • Martha Is Dead
    • The Planet Crafter
    • Tiny Tina’s Wonderlands

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.