One More Dungeon 2 chega esta semana para consoles

A Ratalaika Games e a Stately Snail anunciaram nesta segunda-feira, 26, a data de lançamento de One More Dungeon 2 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch no dia 1º de março. Trata-se de uma sequência do aclamado jogo original, prometendo ser maior, muito melhorado e com desafios dramaticamente intensificados. Veja o trailer!

One More Dungeon 2 é uma apresentação de roguelike em primeira pessoa, onde o jogador navega por dungeons. À medida que as explora, o jogador encontra novos itens, ganha experiência, sobe de nível e coleta Ouro e Runas, essenciais para o progresso no jogo. Após a morte, o jogador retorna à localização central, o Hub, onde pode utilizar o Ouro e as Runas coletadas para desbloquear novas partes do local, comprar itens iniciais para a próxima descida às masmorras, subir de nível ou abrir um atalho para certos níveis da masmorra, evitando começar do zero.

O game promete ser uma transformação completa do jogo original, que se inspirava em shooters antigos como Catacomb3D, mas agora apresenta uma experiência de ação moderna em primeira pessoa, com uma história envolvente, batalhas contra chefes, progressão meta e muitas novas mecânicas de gameplay e objetos interativos.

O cenário é uma fortaleza em ruínas que os jogadores devem explorar e onde devem resolver quebra-cabeças para progredir. O local é habitado por caracóis gigantes inteligentes que capturam o jogador e o forçam a explorar as masmorras. Desafios ambientais como água envenenada e plantas explosivas adicionam camadas de estratégia e perigo à exploração.

One More Dungeon 2 apresenta nove níveis em cinco biomas diferentes, armas corpo a corpo variadas, poções, relíquias, cinco chefes e a promessa de enfrentar 30 tipos de inimigos. A adição de recursos como a assistência de mira e a capacidade de lançar bombas promete uma experiência de jogo rica e variada.

One More Dungeon 2 está disponível para PC, via Steam, desde setembro de 2022.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.