NotíciasNintendoPCPlayStationXbox

Onsen Master é anunciado para PC e consoles

A Whitethorn Games e a Waking Oni Games anunciaram nesta segunda-feira, 13, o game Onsen Master, jogo de gerenciamento de águas termais previsto para esse ano. O jogo estará disponível para Xbox Series X|S, PlayStation 4 e 5, Nintendo Switch e PC, via Steam.

O conceito de Onsen Master remonta a 2015, quando o fundador da Waking Oni Games, Derrick Fields, foi inspirado por suas revisões regulares de Spirited Away, especificamente uma seção do filme em que o protagonista está trabalhando com espíritos em uma casa de banhos. Isso formou a base da jogabilidade de gerenciamento de clientes de águas termais do Onsen Master, e também a configuração japonesa e a estética do jogo. Após cinco anos de desenvolvimento, uma campanha bem-sucedida no Kickstarter e um período beta, e a parceria com a Whitethorn Games, Onsen Master está finalmente pronto para ser lançado este mês.

Sobre Onsen Master

Uma nuvem escura paira sobre a ilha de Izajima, seus efeitos pesando muito sobre os habitantes. Espíritos travessos chamados yokai estão enlouquecendo nas fontes termais da ilha. E o grande Mestre Onsen, guardião das fontes termais e curador de doenças, desapareceu misteriosamente. Os jogadores assumirão o papel de seu aprendiz, Mu, para restaurar o equilíbrio e descobrir o que aconteceu com o Mestre Onsen.

Onsen Master apresenta um estilo arcade cooperativo para um e dois jogadores, onde os jogadores devem gerenciar os clientes de suas fontes termais e preparar e reunir os ingredientes corretos para curar suas doenças. Correr pelas fontes termais, disputar clientes errantes e colocar as misturas certas nos banhos certos já pode ser bastante agitado, mas yokai problemáticos parecem impedir o excelente serviço dos jogadores também. Mu pode superar obstáculos para revitalizar e reconectar as comunidades de Izajima? Entre em ação e descubra!

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.