Operation Wolf Returns: First Mission é lançado para PC e consoles

Microids e a Virtuallyz Gaming lançou nesta terça-feira, 26, Operation Wolf Returns: First Mission para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC, via Steam, GOG.com e Epic Games Store. Os jogadores que possuem a versão VR no PlayStation VR2 ou Steam VR poderão acessar gratuitamente a versão não-VR do jogo. Da mesma forma, aqueles que adquirem o jogo nas plataformas PlayStation 4, PlayStation 5 ou Steam terão o privilégio de aproveitar ambas as experiências, seja no modo de realidade virtual ou no modo tradicional.

O jogo vem resgatar o clássico Operation Wolf, desenvolvido e lançado pela TAITO em 1987. Este título é lembrado por muitos como um dos primeiros jogos a apresentar um estilo de tiro com rolagem horizontal, marcando uma geração inteira de jogadores. Desenvolvido pelo estúdio francês Virtuallyz Gaming, Operation Wolf Returns: First Mission se mantém fiel ao espírito do jogo original, introduzindo ao mesmo tempo uma nova direção artística. A proposta é levar os jogadores a uma imersiva viagem ao mundo dos filmes de ação dos anos 80, com gameplay inteiramente voltado para ação contínua.

A campanha, que pode ser jogada individualmente ou em modo cooperativo, coloca os jogadores na pele de um agente especial que enfrenta uma nova organização criminosa. Além do tráfico de armas e drogas, essa organização, liderada pelo enigmático General Viper, criou uma poderosa nova arma. Após descobrir várias de suas bases, os jogadores têm a missão de desmantelar a organização, destruir a arma e libertar os reféns capturados em campos próximos.

Características principais de Operation Wolf Returns: First Mission:

  • Retorno do icônico jogo arcade de 1987;
  • Estilo artístico renovado;
  • Ação ininterrupta;
  • Campanha de 6 níveis para um ou dois jogadores;
  • Modo sobrevivência com ondas intermináveis de inimigos;
  • Arsenal completo com SMG, shotgun, lançador de granadas e mais.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.