Operencia: The Stolen Sun é lançado para PC, PS4 e Switch

A Zen Studios anunciou nesta terça-feira, 31, que Operencia: The Stolen Sun já está disponível para PlayStation 4Nintendo Switch e PC.

Neste RPG baseado em turnos e repleto de masmorras, você explorará os confins da terra em uma missão: libertar o Rei Sol, Napkiraly. Sendo assim, você terá nas suas mãos o futuro de Operencia, dando fim as suas intermináveis noites. Desde o lançamento de Operencia: The Stolen Sun para outras plataformas, o jogo foi aprimorado com novos recursos. Isso inclui um modo de dificuldade extra, a opção de redefinir pontos de habilidade, correções de bugs e muito mais.

Sobre Operencia: The Stolen Sun

A terra de Operencia é um mundo de fantasia não convencional, onde a história encontra lendas. Ou seja, é uma terra distante, embora referenciada em incontáveis ​​contos populares da Europa Central, abrangendo centenas de anos de tradição oral. Pela primeira vez na história, todos esses contos ocorrem no contexto de um único universo. Adicionando mais profundidade, figuras históricas da vida real povoam o jogo, como versões mais lendárias de Átila, Rei dos Hunos e sua esposa Réka. Os locais variam de ambientes comuns de contos de fadas (por exemplo, castelos, túmulos e florestas) a versões fantásticas de marcos históricos que qualquer pessoa pode visitar fisicamente hoje.

A desenvolvedora se esforçou ao máximo para garantir que tudo no jogo pareça familiar aos jogadores de RPG, mas ainda moderno e único. Através de um sistema clássico de movimento baseado em peças, os jogadores exploram os confins da terra, participando de batalhas estratégicas por turnos a cada turno.

Operencia: The Stolen Sun foi inicialmente lançado com exclusividade na loja da Epic Games para PC e também para Xbox One em março de 2019. Agora, será lançado no dia 31 de março para PlayStation 4, Nintendo Switch e PC, nas plataformas GOG.com e Steam.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.