Orangeblood ganha versões para consoles

A Grayfax Software e a PLAYISM lançaram nesta quinta-feira, 1, o JRPG Orangeblood para Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One. Inspirado na cultura hip-hop dos anos 90, o game traz batidas e tiros para os consoles, em uma abordagem alternativa do final do século passado.

Lançado no começo de 2020 para PC, via Steam, Orangeblood coloca os jogadores no centro de uma guerra entre gangues na ilha artificial de New Koza, na costa de Okinawa. A prisioneira Vanilla deve cumprir uma missão secreta para ganhar sua liberdade, e por isso, deve reunir um grupo de mulheres ferozes e distribuir pancadas em mafiosos, robôs e outras gangues que aparecerem em seu caminho.

Os jogadores poderão usar uma toneladas de armas de fogo geradas procedualmente, com modificadores de estatísticas exclusivos para coletar enquanto muda a maré da guerra de gangues. Lute contra os capangas da yakuza em combates por turnos que recompensam com recarregamentos em tempo estratégico.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.