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Orbyss será lançado em 27 de outubro com foco em lógica, luz e transformação

A desenvolvedora Misty Whale anunciou nesta quarta-feira, 8, que Orbyss, jogo de quebra-cabeças baseado em lógica e ambientado em um universo digital, será lançado em 27 de outubro de 2025 para PC, via Steam. O estúdio também divulgou um novo trailer de gameplay e disponibilizou uma demonstração gratuita na plataforma.

Em Orbyss, os jogadores alternam entre esferas luminosas para ativar mecanismos, manipular o tempo, pilotar drones e resolver enigmas baseados em som. O objetivo é restaurar o equilíbrio de um mundo fragmentado pela corrupção, explorando uma ambientação marcada por luzes, sombras e formas geométricas.

O criador solo Yannick Audéoud destacou que o conceito do título surgiu do desejo de criar desafios com regras precisas e um aspecto quase matemático. “O universo foi construído em torno dessa ideia de equilíbrio: misturando geometria rígida com formas de vida bioluminescentes e mecânicas baseadas em som”, afirmou o desenvolvedor.

Com mais de 40 salas feitas à mão, o jogo introduz novas mecânicas a cada capítulo, elevando progressivamente o nível de desafio. Entre elas estão quebra-cabeças com congelamento do tempo, lógica musical e navegação tridimensional com drones. O design busca priorizar o raciocínio lógico, sem exigir reflexos ou precisão de movimentos.

A trilha sonora original de Orbyss foi composta por Pierre Estève, conhecido pela série Atlantis. O compositor utilizou sintetizadores vintage, instrumentos raros e equipamentos personalizados para criar uma ambientação minimalista e meditativa que acompanha a experiência de jogo sem sobrecarregá-la.

Recursos principais de Orbyss:

  • Mecânicas cooperativas em jogo solo: alterne entre múltiplas esferas para resolver enigmas de várias etapas.
  • Ferramentas variadas: congele o tempo, voe e combine elementos para encontrar soluções lógicas complexas.
  • Ambiente digital imersivo: explore um universo onírico repleto de luzes, sombras e formas geométricas vivas.
  • Ênfase no pensamento lógico: cada desafio pode ser resolvido sem depender de velocidade ou reflexos.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.