NotíciasPC

Outward 2 tem novo gameplay e detalhes revelados durante o New Game Plus Showcase

Nine Dots Studio apresentou na última quinta-feira, 8, novas imagens de gameplay e informações adicionais sobre Outward 2 durante o New Game Plus Showcase, evento digital curado e apresentado por criadores de conteúdo. As novidades foram divulgadas por meio de uma entrevista exclusiva exibida ao longo da programação.

Durante a apresentação, o CEO, fundador e diretor criativo da Nine Dots Studio, Guillaume Boucher-Vidal, comentou aspectos do desenvolvimento de Outward 2 e explicou como o projeto incorpora aprendizados obtidos com o primeiro game, lançado em 2019. Segundo o estúdio, o novo título mantém a proposta de um RPG de fantasia em mundo aberto, no qual o jogador assume o papel de um aventureiro comum explorando as terras hostis de Aurai.

Entre as informações reveladas, foi detalhado que Outward 2 contará com um ciclo completo de estações ao longo do ano, impactando recursos, comportamento da fauna e deslocamento de NPCs. O mundo será dividido em quatro regiões distintas, cada uma com biomas, condições climáticas e dinâmicas próprias, como rios congelados no inverno e mudanças no comércio local.

O estúdio também destacou ajustes no sistema de progressão, que passa a ser influenciado diretamente pelas escolhas do jogador. Elementos como equipamentos utilizados, estilo de combate e gerenciamento de inventário interferem no desenvolvimento das habilidades por meio de um novo sistema de exercícios passivos. Além disso, treinadores espalhados pelo mapa poderão ensinar técnicas específicas mediante pagamento.

O combate segue com foco tático, incluindo uso de magias por meio de rituais, diferentes conjuntos de movimentos para cada arma e maior variedade de combinações. O gerenciamento de inventário permanece como parte central da experiência, com destaque para o uso estratégico da mochila e a possibilidade de contar com um animal de carga para transportar itens.

Outward 2 também oferecerá modos cooperativos, incluindo tela dividida para dois jogadores e opção de cooperação online. O jogo tem lançamento previsto em acesso antecipado para PC, via Steam, no próximo inverno.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.