Paper Ghost Stories: Third Eye Open será lançado em setembro

Chorus Worldwide e a  Cellar Vault Games revelaram nesta segunda-feira, 8, a data de lançamento de Paper Ghost Stories: Third Eye Open para o dia 5 de setembro, com versões para PC, via Steam, PlayStation 5, Xbox One (compatível com X|S) e Nintendo Switch. Veja o novo trailer!

Third Eye Open é um novo capítulo da série Paper Ghost Stories, uma visual novel narrativa que acompanha a história de Ting, uma jovem que possui a habilidade de ver espíritos. Ao lado de sua amiga fantasma Xiu, Ting enfrenta desafios tanto no mundo real quanto no espiritual, enquanto luta para descobrir se seu poder é uma bênção ou uma maldição.

Esta narrativa de amadurecimento cobre cinco anos cruciais da infância de Ting, período em que ela descobre como suas habilidades a diferenciam de seus colegas e luta para aceitar seus dons. Enquanto tenta salvar sua família à beira da desintegração, Ting precisa lidar com conversas difíceis, salvar almas perdidas, resolver quebra-cabeças intrigantes e evitar espíritos sombrios e outras ameaças.

Ting conseguirá aceitar seu poder? Ela será capaz de ajudar sua família, amigos e as almas perdidas ao longo do caminho? Espíritos concorrentes pedirão ajuda a Ting, mas cada um tem suas próprias agendas conflitantes, o que pode tanto ajudar quanto atrapalhar a jornada de Ting.

Third Eye Open é apresentado em um estilo deslumbrante de “teatro de papel vivo”, inspirado no artesanato de papel Joss do Sudeste Asiático. Desde suas atividades e locais, até seus personagens e diálogos, a história é profundamente enraizada na tradição, cultura e folclore da Malásia. Os jogadores visitarão os Mercados da Manhã, farão amizade com um monge idoso, desfrutarão de Lok Lok e Nyonya Kuih no Mercado Noturno, evitarão espíritos errantes na floresta e muito mais.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.