Paradiddle ganha versão para Meta Quest

O desenvolvedor Emre Tanirgan lançou nesta quinta-feira, 16, Paradiddle para Meta Quest. O jogo tem a promessa de revolucionar a prática da bateria, permitindo que os usuários explorem e aprimorem suas habilidades de percussão no conforto de suas casas, sem preocupações com espaço ou barulho. Confira o trailer!

Paradiddle não é apenas um jogo, mas promete ser uma ferramenta intuitiva de aprendizado e performance musical em realidade virtual (VR) e realidade mista (MR). O aplicativo apresenta um kit de bateria realista e responsivo, perfeito para novatos que desejam aprender e profissionais em busca de aprimoramento. O jogo oferece lições passo a passo, um modo de jogo rítmico para testar habilidades e a possibilidade de compartilhar criações com a comunidade.

A liberdade criativa é um ponto forte, com a capacidade de arrastar e soltar tambores de uma paleta para criar conjuntos personalizados. São mais de 60 instrumentos de percussão à escolha dos usuários, desde o glockenspiel até os timpani. A simulação do som é realista, variando conforme a área e a intensidade do impacto.

Além disso, Paradiddle abre novas fronteiras para compositores e músicos com suporte para dispositivos MIDI, permitindo integrar pedais de bateria eletrônicos e kits de bateria eletrônica, e também enviar saídas MIDI para softwares de estação de trabalho de áudio digital (DAW) como o Ableton.

Novidades de Paradiddle para Meta Quest:

  • Inclusão de 13 novos instrumentos, alcançando um total de 67.
  • Adição de 14 novas músicas, com um repertório totalizando 30.
  • Suporte multijogador para até 4 pessoas em dois modos: Livre e Competitivo.
  • Suporte para AR passthrough, permitindo tocar em um ambiente real.
  • Conectividade MIDI aprimorada, agora compatível com o Quest via USB ou Bluetooth.
  • Suporte aprimorado para kits de bateria eletrônicos e aumentados com MR após calibração.
  • Correções de bugs, ajustes na experiência do usuário e melhorias de desempenho.

Paradiddle já estava disponível para PC, via Steam.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.