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Path of Exile 2: diretor Jonathan Rogers revela planos para a franquia

Grinding Gear Games lançou nesta quinta-feira, 29, uma conversa reveladora entre Jonathan Rogers, diretor de Path of Exile 2, e o criador de conteúdo TalkativeTri. A entrevista, transmitida ao vivo, abordou o futuro da série e trouxe detalhes importantes sobre o desenvolvimento dos jogos e o ritmo das atualizações previstas para os próximos meses. Confira todos os detalhes a seguir!

Um novo ciclo de desenvolvimento a cada quatro meses

Durante a conversa, Jonathan Rogers explicou como a equipe de desenvolvimento da Grinding Gear Games trabalha continuamente para expandir o universo de Path of Exile. Segundo o diretor, a proposta é manter um cronograma estável e previsível, com atualizações e conteúdos inéditos sendo adicionados a cada quatro meses. Esse modelo de desenvolvimento não apenas mantém o jogo atualizado, como também permite aos jogadores se prepararem para novas mecânicas, ligas e desafios com certa antecedência.

A estratégia de quatro meses por expansão é uma marca registrada da franquia desde os tempos do primeiro Path of Exile, e Rogers reforçou que esse compromisso continua firme com a chegada de Path of Exile 2. O objetivo é garantir que cada nova fase do jogo traga uma experiência renovada, mantendo a base de jogadores engajada e oferecendo sempre novas formas de jogar.

Caminhos paralelos para Path of Exile 1 e Path of Exile 2

Outro ponto abordado foi a coexistência entre Path of Exile 1 e 2. Ao contrário do que muitos imaginam, Path of Exile 2 não substituirá o jogo original. Ambos os títulos seguirão caminhos paralelos, com conteúdos independentes, mas compartilhando a mesma base tecnológica e o mesmo cliente de jogo.

Essa decisão foi tomada pela equipe para preservar a identidade de Path of Exile 1 e respeitar a comunidade fiel que continua ativa até hoje. Enquanto o segundo título apresentará novas campanhas, habilidades e sistemas de combate mais modernos, o primeiro continuará recebendo ligas, eventos e suporte contínuo. Dessa forma, os jogadores terão liberdade total para escolher onde querem investir seu tempo e progressão.

Expansões planejadas com conteúdo robusto e narrativas ricas

Jonathan Rogers também comentou sobre o compromisso da equipe com a construção de narrativas mais profundas e complexas para cada nova expansão. O universo de Path of Exile é reconhecido por sua densidade narrativa e ambientação sombria, e a ideia é aprofundar ainda mais esse aspecto em futuras atualizações.

Em especial, Path of Exile 2 promete elevar esse padrão, oferecendo campanhas envolventes e ramificadas que se conectam diretamente ao lore estabelecido no primeiro jogo. As mecânicas de combate, progressão e personalização também estão sendo repensadas para garantir uma experiência mais fluida, moderna e impactante.

Transmissão ao vivo Secrets of the Atlas marcada para 5 de junho

Para os fãs que desejam se manter atualizados com todas as novidades, a Grinding Gear Games já anunciou sua próxima transmissão oficial. Intitulada Secrets of the Atlas: Atlas and Map Device Quality of Life, a live será realizada no dia 5 de junho, às 13h (horário de Brasília), no canal oficial de Path of Exile na Twitch.

Durante o evento, os desenvolvedores devem revelar melhorias de qualidade de vida para o sistema de Atlas e o dispositivo de mapas, além de compartilhar informações mais detalhadas sobre o futuro das ligas e possíveis mudanças na mecânica de jogo. Essa será uma ótima oportunidade para ver em primeira mão as inovações que estão sendo preparadas para a próxima expansão.

Sobre Path of Exile 2: O Despertar da Caçada

Path of Exile 2: O Despertar da Caçada está disponível para PC, via SteamPlayStationXbox e Epic Games Store. A expansão estará disponível para todas as ligas existentes no Acesso Antecipado, mas os desenvolvedores recomendam iniciar um novo personagem para aproveitar totalmente a nova economia e os conteúdos exclusivos da temporada.

A atualização ajusta significativamente o conteúdo de final de jogo. As Torres foram simplificadas para um terço de sua quantidade anterior, mas agora são mais poderosas. Elas também afetam o dobro de áreas e podem consumir até três Tábuas simultaneamente, ampliando os efeitos nas áreas do mapa.

O sistema de mapas foi revisado, e agora áreas corrompidas contam com os Nexus Corrompidos, que abrigam três novos chefes relacionados à Corrupção. Ao derrotá-los, as áreas se tornam purificadas, oferecendo novos chefes, modificadores e recompensas específicas.

Outra adição são os Exilados Renegados, inimigos hostis que possuem as mesmas habilidades e equipamentos dos jogadores, exigindo estratégia e atenção em duelos mortais. Vencê-los garante acesso aos itens utilizados por eles.

Álvaro Saluan

Completamente apaixonado por videogames, escreve e pesquisa sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte. Vai dos jogos de esporte aos RPGs tranquilamente, admirando cada experiência. Seu maior ídolo dos jogos é Hideo Kojima.