Path of Exile: Scourge inicia a temporada de eventos de final de ano

A Grinding Gear Games iniciou nesta sexta-feira, 3, a temporada de eventos de fim de ano em Path of Exile: Scourge. Serão seis grandes eventos para aproveitar os próximos feriados em Wraeclast. Todos serão gratuitos para jogar e contarão com premiações. Confira o trailer!

Programação e as novidades da temporada de eventos de fim de ano de Path of Exile: Scourge

  • Delve sem Fim – De 3 a 13 de dezembro: Encare a escuridão das Minas de Azurita e esqueça todo o resto neste evento. Você começará no Acampamento da Mina e não poderá deixá-lo, ignorando assim a campanha do jogo por completo e focando apenas numa nova experiência de aumento de nível nas fronteiras destas minas sombrias. 
  • Gauntlet do Zizaran – De 10 a 20 de dezembro: Neste modo, os participantes competirão e ganharão pontos ao nivelar personagens, matar chefes e explorar cada habilidade para ver como todas as classes se saem em alguns dos encontros mais difíceis do Path of Exile. A premiação será financiada pela comunidade e o Parceiro de Eventos do Zizaran.
  • Heist sem Fim – De 17 a 27 de dezembro: Heist sem Fim é um novo modo onde jogadores poderão ignorar a campanha por completo, focando somente em subir níveis por meio de Heits super arriscadas. O participante deverá contratar ladrões habilidosos para colaborar nas infliltrações, evitar que os guardas do local os detectem, e por fim deverá pegar tudo o que estiver ao alcance antes de fugir feito um louco do local. Mas cuidado, se você morrer durante uma incursão Heist perderá todo o loot adquirido até então!  
  • Invasão do Atlas – De 24 de dezembro a 3 de janeiro: A Invasão do Atlas é um novo evento onde jogadores encontrarão chefões de mapa em cada área de Wraeclast. Estes inimigos formidáveis serão encontrados ao longo da campanha e entrarão como desafios adicionais aos que se atreverem a enfrentá-los. 
  • Delirium por Toda Parte – De 31 de dezembro a 10 de Janeiro: O evento Delirium por Toda Parte é um novo modo onde as névoas de Delirium tomaram todo o território. Cada área será ainda mais desafiadora, podendo estar parcial ou totalmente tomada pela neblina de Delírio, e ainda contará com mais monstros a serem enfrentados. Este é um modo incrível para aqueles que estão sedentos por toda glória – e sangue – que Wraeclast tem para oferecer. 
  • Path of Exile: Royale com Brutus – 8, 22, e 29 de dezembro: O modo Battle Royale de Path of Exile está de volta! Jogadores enfrentarão uns aos outros em uma área que se torna progressivamente mais apertada, em busca da vitória como único sobrevivente. No entanto tem uma pegadinha aí! Uma vez que os jogadores restantes alcançarem o centro da ilha encontrarão Brutus, uma poderosa criatura que não toma partidos e que enfrentará qualquer um que se aproximar desta última área segura.  

Em cada um dos eventos de 10 dias, os jogadores de Path of Exile: Scourge se tornarão elegíveis para uma Mystery Box Atlantis por alcançarem o nível 50, além de diversas micro transações de acordo com outros patamares de níveis atingidos. Os jogadores mais bem ranqueados de cada Classe Ascendente receberão a cobiçada Autoridade do Semideus. Adicionalmente, durante o primeiro dia de cada um destes eventos o Twitch Drops estará liberado, então espectadores poderão entrar na brincadeira para ganhar efeitos cosméticos para seus portais.

Sobre Path of Exile: Scourge

Em Path of Exile: Scourge, jogadores implantaram em seus corpos um dispositivo conhecido como Crisol Sangrento. O Crisol é preenchido com o sangue dos monstros derrotados em suas jornadas. Uma vez que ele tenha atingido um certo ponto, os aventureiros poderão ativar o dispositivo, o que os enviará imediatamente para uma realidade paralela, uma Wraeclast alternativa repleta de demônios conhecidos como O Castigo. Quanto mais sangue for coletado, mais tempo de permanência nessa Wraeclast paralela eles terão. Mas… quanto mais tempo permanecerem por lá, mais dano sofrerão no processo. 

Dentro desta Wraeclast alternativa, jogadores também encontrarão diversas maneiras para modificar os espaços de seus itens corrompidos. Além disso, enquanto jogadores destruírem O Castigo e outros monstros neste local, o Crisol Sangrento acumulará experiência e poderá subir de nível. Jogadores poderão então alocar seus pontos de habilidade em sua própria árvore passiva, permitindo especializações como desbloqueio de mais espaços para itens, transformação mais rápida de itens – e melhores resultados destas transformações – e muito mais. Eventualmente será possível alocar cada uma das habilidades do Crisol Sangrento, mas para isso será necessário destruir centenas de demônios deste mundo.

No Atlas, jogadores poderão encontrar a Fornalha dos Mundos, um dispositivo que concede a habilidade de colocar Mapas no Crisol Sangrento, juntamente com seu equipamento. Quando um Mapa absorver corrupção suficiente ele se transformará, ganhando um efeito benéfico e um prejudicial da mesma forma que uma peça de equipamento, mas também pode ser que ele ganhe um modificador que mude completamente o comportamento da liga Scourge naquele mapa.

Mapas podem ser transformados em até dez vezes, aumentando seu risco e recompensas substancialmente em cada uma delas. Quando um mapa é transformado uma segunda vez ou vez subsequente, existe uma chance de que um novo modificador benéfico ou prejudicial seja acumulado juntamente com os existentes, aumentando seu poder, ou uma chance de que um novo modificador seja adicionado. As grandes ofertas sempre trazem grandes riscos…

Por fim, Path of Exile: Scourge está disponível no Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC, via Steam.

Leandro Paiva

Um estudante de jornalismo e o primeiro estagiário do site. Degustador nato de coxinha e pizza fria com ketchup. Amante de RPG, principalmente aqueles em que é possível pescar em vez de fazer a missão principal. Piadista em tempo integral e um grande degustador de café. Defensor de Birds of Prey e da DC em geral nas horas vagas.