Persist Online, novo MMORPG dos criadores de Tibia, terá teste fechado
A CipSoft anunciou nesta terça-feira, 25, um novo marco no desenvolvimento de Persist Online, MMORPG desenvolvido pelos criadores de Tibia. Todas as mecânicas principais do jogo já foram implementadas e estarão disponíveis para testes ao longo dos próximos meses. Interessados podem se inscrever para os testes fechados através do site oficial. A desenvolvedora pretende expandir gradualmente o número de participantes para coletar o máximo de feedback possível.

Em um novo artigo publicado no blog oficial de Persist Online, a equipe de 14 desenvolvedores compartilhou mais detalhes sobre a estratégia de testes até o lançamento em acesso antecipado. Além dos testes fechados – que serão realizados por tempo limitado e focados em aspectos específicos do jogo –, um grupo de membros da comunidade tem acesso contínuo ao jogo desde o início do desenvolvimento.
A CipSoft destacou a implementação da Safehouse, uma das principais funcionalidades para progressão em Persist Online. No abrigo, os jogadores poderão utilizar diferentes salas para criar armas, aprimorar equipamentos, preparar alimentos para buffs e até treinar habilidades enquanto estão offline. Além disso, tanto os personagens quanto as instalações da Safehouse poderão ser melhoradas.
Outro elemento central adicionado ao mundo aberto do jogo é o Ring System, que divide o ambiente pós-apocalíptico em zonas concêntricas ao redor da área inicial. À medida que os jogadores avançam para regiões mais distantes, os desafios se tornam mais perigosos, mas também mais recompensadores. Todos os edifícios do jogo podem ser explorados, permitindo que jogadores subam andares e investiguem cada ambiente.

Sobre Persist Online
Persist Online é o novo MMORPG da CipSoft, estúdio pioneiro no gênero e responsável pelo lançamento de Tibia em 1997. O jogo se passa em um mundo pós-apocalíptico onde os jogadores precisam enfrentar zumbis utilizando armas de fogo e combate corpo a corpo. Apesar da temática diferenciada, a proposta mantém a essência de um MMORPG clássico, com centenas de jogadores compartilhando o mesmo servidor e uma abordagem de mundo aberto.
O projeto começou como um hobby de dois funcionários veteranos da CipSoft e atualmente conta com uma equipe dedicada de 14 pessoas trabalhando no lançamento do acesso antecipado via Steam.