NotíciasNintendoPC

Pine: A Story of Loss é anunciado para Nintendo Switch e PC

A Fellow Traveller anunciou nesta quinta-feira, 25, que publicará Pine: A Story of Loss, jogo de estreia da desenvolvedora Made Up Games. Seguindo a história de um marceneiro de luto pela recente morte de sua esposa, o jogo é uma história comovente e reflexiva contada por meio de interação sem palavras e animação desenhada à mão. Pine: A Story of Loss será lançado no Nintendo Switch, PC e dispositivos móveis no final de 2024. Confira o trailer!

Sobre Pine: A Story of Loss

Sozinho na clareira da floresta onde construiu um lar com sua esposa, um marceneiro luta para seguir em frente enquanto suas simples tarefas diárias são intercaladas por lembranças queridas de uma vida passada. À medida que cada estação muda, o marceneiro deve se preparar para o que está por vir. Tarefas como coletar água, cobrir o telhado com palha ou plantar plantações trazem lembranças vívidas de sua esposa. Desesperada para não deixar sua memória desaparecer, a marceneira capta esses momentos em lindas esculturas em madeira. No entanto, embora cada um seja uma promessa à sua memória, eles logo se tornam uma obsessão perigosa.

Projetado para ser apreciado em uma ou duas sessões, Pine: A Story of Loss mergulha o jogador no mundo do marceneiro com narrativa ambiental, paisagens sonoras ambientais e uma trilha sonora original. As tarefas do dia a dia, como cuidar do jardim e coletar lenha para o próximo inverno, são realizadas por meio de quebra-cabeças e minijogos interativos, com belas paisagens que se transformam com as quatro estações. A arte do game apresenta ambientes impressionistas inspirados em obras como N.C. Wyeth. Esses lindos cenários contrastam com as animações limpas dos personagens do jogo, inspiradas em quadrinhos clássicos como Tintim.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.