Pixel Ripped 1978 recebe novo diário de desenvolvedor

A ARVORE divulgou nesta sexta-feira, 2, um novo diário de desenvolvedor explicando em detalhes alguns dos principais fatores do desenvolvimento de Pixel Ripped 1978. O game será lançado no dia 15 de junho para Steam VR, PlayStation VR 2 e Meta Quest 2.

A equipe da ARVORE discute no video como a franquia é uma forma de transformar a clássica experiência de videogame em algo moderno, com todos os recursos que o hardware retrô ainda não era capaz de oferecer. Em Pixel Ripped 1978, os jogadores podem ver através dos olhos da protagonista, Dot, e jogar jogos “de dentro” para corrigir bugs e interagir com personagens icônicos. É uma aventura verdadeiramente interdimensional, ainda mais possibilitada pela tecnologia de realidade virtual de última geração e tornada ainda mais especial ao incluir jogos e personagens amados da Atari.

Sobre Pixel Ripped 1978

Pixel Ripped 1978 se passa em um universo alternativo no início dos anos 70. A revolução dos videogames estava prestes a explodir, e a Atari estava na vanguarda. A protagonista do jogo, Bug, é uma designer e programadora de jogos da Atari que possui uma habilidade única de viajar para dentro dos jogos que está criando para resolver bugs e glitches. Um emprego legal na Atari rapidamente se transforma em caos quando o jogo em que ela está trabalhando, Pixel Ripped, é hackeado, transformando os personagens clássicos da Atari em inimigos terríveis. Bug se une à sua própria criação de super-herói, Dot, para lutar contra o mal de dentro e finalmente lançar o jogo!

Leandro Paiva

Um estudante de jornalismo e o primeiro estagiário do site. Degustador nato de coxinha e pizza fria com ketchup. Amante de RPG, principalmente aqueles em que é possível pescar em vez de fazer a missão principal. Piadista em tempo integral e um grande degustador de café. Defensor de Birds of Prey e da DC em geral nas horas vagas.