Pixel Ripped 1978 ganha série documental de bastidores

A desenvolvedora brasileira ARVORE e a Atari anunciaram nesta quarta-feira, 17, o lançamento de uma série documental de Pixel Ripped 1978, contando os bastidores da criação do jogo em realidade virtual. No primeiro vídeo, a diretora criativa, Ana Ribeiro, e o CEO Ricardo Justus, debatem sobre como a ideia do jogo começou. Assista!

Os jogadores vão controlar Bug, a protagonista de Pixel Ripped 1978, e viajarão entre dimensões enquanto jogam em vários jogos dentro do jogo. A aventura é repleta de clássicos retrôs, tesouros desconhecidos e easter eggs. Além disso, a colaboração com a Atari permite que os jogadores explorem a icônica sede da empresa em Sunnyvale, na Califórnia, além de personagens e jogos clássicos da biblioteca da empresa.

Pixel Ripped 1978 é uma homenagem à história dos jogos eletrônicos e à empresa que ajudou a criar um setor que hoje movimenta bilhões de dólares em todo o mundo. Prometendo gráficos encantadores e mecânicas inovadoras, o jogo garante que vai encantar entusiastas da realidade virtual e jogadores de todas as idades.

Pixel Ripped 1978 está previsto para chegar no fim deste ano para PC, Meta Quest 2, PlayStation 5 e PS VR2.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.