Pixel Ripped 1995 ganha data para chegar ao PC

A ARVORE, desenvolvedora brasileira de jogos em realidade virtual, anunciou nesta quarta-feira, 15, que irá lançar Pixel Ripped 1995 para computadores no próximo dia 23. De acordo com a desenvolvedora, o segundo capítulo da franquia será disponibilizado na Oculus Store e na Steam. Além disso, um headset de realidade virtual será necessário para jogar, sendo os únicos compatíveis o Oculus Rift e o Oculus Quest.

Em Pixel Ripped 1995, a heroína de videogame Dot precisará da ajuda de David, um garoto despretensioso de 9 anos, para enfrentarem juntos os desafios no mundo dos jogos 2D e dos primeiros jogos 3D. Assim, o título promete levar os jogadores para ambientes familiares, incluindo sua sala de estar, quarto, a locadora do bairro, o fliperama no cais e muito mais.

Com seis fases originais, em que cada uma parece um jogo inteiramente novo, Pixel Ripped 1995 promete uma jornada incrível para amantes de games retrôs.

Por fim, a desenvolvedora também confirmou que o game chegará ao PlayStation VR em maio deste ano, mas sem especificar uma data.

As origens da franquia: Pixel Ripped 1989

Lançado em julho de 2018 e com mais de 17 prêmios e indicações, Pixel Ripped 1989 foi o primeiro jogo da saga. Ele é uma homenagem multidimensional aos primeiros dias dos jogos. O jogador embarca em uma jornada para a tela de um videogame clássico. 

Situado na era dos consoles portáteis de 8 bits, o jogo traz as aventuras de Dot, uma personagem que vê seu mundo dilacerado pelo Cyblin Lord, um vilão capaz de quebrar a barreira do videogame, pular da tela e invadir o mundo real. Até o momento, Pixel Ripped 1989 está disponível na Steam, Oculus Store e PlayStation Store.

Marcell Torres

    Formado em História, é um desbravador dos games desde os oito anos, na era de ouro do 8/16 bits! Seu primeiro vídeo game foi Super Nintendo quando conheceu os jogos que marcaram sua vida como Chrono Trigger e Super Mario RPG. para mim, sua vida pode ser tratada como um videogame: se zerou um jogo, não fique no mesmo; comece outro!