Planet Zoo: Console Edition já disponível

Frontier Developments lançou nesta terça-feira, 26, Planet Zoo: Console Edition para Xbox Series X|S e PlayStation 5. Já disponível para PC, via Steam, o game chega aos consoles oferecendo conteúdo exclusivo para quem realizou a pré-venda: o Hipopótamo-Pigmeu, o Dragão de Komodo e a Gazela de Thomson, três animais exclusivos dessa modalidade. Veja o trailer!

Planet Zoo: Console Edition promete uma incrível variedade de animais que pensam, sentem e exploram os habitats criados pelos jogadores, que terão a chance de cuidar, aprender sobre diversas espécies e gerenciar zoológicos extraordinários com controles intuitivos adaptados para consoles.

Os aspirantes a administradores de zoológicos vão enfrentar desafios em quatro modos de jogo envolventes: Career, Franchise, Challenge, e Sandbox. Com opções avançadas de gestão, os jogadores podem escolher entre se concentrar no panorama geral ou nos menores detalhes, para garantir o bem-estar de animais, funcionários e visitantes, priorizando sempre a conservação e o cuidado animal.

A edição para console de Planet Zoo também pretende facilitar a construção de zoológicos, graças à construção peça por peça, temas únicos e centenas de componentes de construção. A integração com a comunidade, através do compartilhamento entre plataformas via Frontier Workshop, permite que os jogadores baixem e compartilhem habitats, cenários e até zoológicos inteiros.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.