Codemasters revela modo Playgrounds de DiRT 5

Codemasters revelou nesta quinta-feira, 27, o modo Playgrounds de DiRT 5 em seu mais recente trailer. O novo modo Playgrounds de DiRT 5 fornece as ferramentas necessárias aos jogadores para a criação de arenas personalizadas, além de poderem compartilhar suas criações com a comunidade e explorar as pistas dos outros pilotos. O jogo tem lançamento programado para 16 de outubro para Xbox One e PlayStation 4, além de PC, via Steam. Confira o trailer!

Codemasters revelou o modo Playgrounds de Dirt 5 com o trailer acima.

O modo Playgrounds de DiRT 5

O modo Playgrounds de DiRT 5 foi apresentado pela Codemasters com as palavras com a chamada “criar, compartilhar, descobrir”. As ações resumem bem o poder dado aos pilotos virtuais, já que dentro do modo Playgrounds eles poderão personalizar diversas arenas – desde um Estádio da Cidade do Cabo, na África do Sul, até o deserto do Arizona. 

Crie arenas personalizadas, compartilhe com a comunidade e explore a criação de outros pilotos com o modo Playgrounds de Dirt 5. (Imagem: Divulgação)
Crie arenas personalizadas, compartilhe com a comunidade e explore a criação de outros pilotos com o modo Playgrounds de Dirt 5. (Imagem: Divulgação)

Desta forma, jogadores exercitarão a criatividade com possibilidades infinitas, pois a desenvolvedora promete um vasto conjunto de obstáculos, rampas, loops, túneis e anéis de fogo, com a opção de encaixar a montagem em um de três estilos de competição: 

  • Gate Crasher: A clássica corrida com pontos de checagem ao passar por portões estrategicamente posicionados. A tarefa não deve ser simples com a adição de loops e de outros obstáculos. 
  • Gymkhana: O modo de altíssima habilidade já tradicional da franquia Dirt volta e pode ser uma das categorias da sua arena – repleta de driftsdonuts e obstáculos colocados com precisão para o desafio perfeito. Os jogadores são recompensados pela velocidade e estilo. 
  • Smash Attack: O pega-pega definitivo em quatro rodas. Posicione estrategicamente objetos quebráveis e defina uma pontuação alvo. Os jogadores devem encontrar e coletar todos os objetos o mais rápido possível. 
Screenshot 20200828 190634 playgrounds de Dirt 5

Quando estiver satisfeito com seu projeto, teste a arena com um veículo, conclua o evento, crie uma miniatura usando o modo “Foto do jogo” e faça compartilhe com outros jogadores. Todo o mundo poderá baixar a arena em questão pelo modo Playgrounds de DiRT 5 e colocar as melhores pontuações na tabela de classificação.  

Caso esteja sem paciência para bancar o engenheiro de arenas, é possível ir direto para ação e explorar as criações da comunidade. Também será fácil ver quais são as mais curtidas, já que é possível avaliar cada uma delas. 

Conteúdo exclusivo para DiRT 5 Amplified Edition 

Os jogadores que adquirirem DiRT 5 Amplified Edition receberão conteúdo exclusivo e três dias de acesso antecipado. O jogo terá suporte tanto para Xbox Smart Delivery quanto para a atualização gratuita do PlayStation quando os jogadores mudarem para o Xbox Series X ou o PlayStation 5.

Esta edição contém ainda um veículo incluso (Ford Raptor) e a atualização Amplified, na qual os jogadores recebem três carros prontos para correr já no lançamento (Ariel Nomad TacticalAudi TT Safari VW Beetle Rallycross). A “edição amplificada” também traz três patrocinadores com novos objetivos, recompensas e opções de tunagem e, além disso, mais conteúdo exclusivo ainda por ser revelado, como bônus de dinheiro e experiência. 

https://www.instagram.com/p/CEZugmFnDnT/

Mais sobre DiRT 5

A Codemasters tem duas edições em pré-venda: DiRT 5 e DiRT 5 Amplified Edition. DiRT 5 chega para PC, via Steam, Xbox One e PlayStation no dia 16 de outubro, logo após ser adiado em uma semana. Versões para Xbox Series X e PlayStation 5 estão confirmadas ainda para 2020, entretanto, a versão para Google Stadia ainda receberá uma data em 2021. A nova geração conta com opções de 4k a 60fps ou 120 fps no Xbox Series X.

Para adquirir DiRT 5 na plataforma de escolha, confira as opções: 

Carlos Maestre

Jornalista que passou a pesquisar acessibilidade digital pela constante necessidade de inverter o eixo Y - desde GoldenEye 007. Cresceu com a Nintendo e fã da (atual) Microsoft, quer a velha Rare de volta. Além de achar divertido caçar conquistas, sofrerá uma intervenção a qualquer instante por culpa de Stardew Valley.