NotíciasDestaquePlayStation

PlayStation App disponibiliza o compartilhamento de capturas de imagens do PS5

A Sony anunciou nesta quarta-feira, 23, que está lançando gradualmente para o PlayStation App a funcionalidade de compartilhar capturas de jogos do PlayStation 5. O recurso acaba de ficar disponível no Brasil e em breve chegará a outros países. Confira mais detalhes de como a novidade irá funcionar!

playstation app
Imagem: Divulgação

Capturas de jogos no PlayStation App 

Ao ativar esse recurso, o PlayStation 5 começará a fazer upload automático das capturas de jogos para a nuvem. Suas capturas de jogos estarão disponíveis no PlayStation App durante 14 dias após serem criadas no seu console. As seguintes capturas serão carregadas: 

  • Vídeos de jogos com menos de 3 minutos de duração que não sejam 4K. 
  • Capturas de tela tiradas dos atalhos Criar menu ou Criar botão. 

Você poderá compartilhar capturas com seus amigos ou parties na PlayStation Network no aplicativo, salvá-las no seu dispositivo ou publicá-las em plataformas de redes sociais.

Como ativar capturas

Para que capturas de tela e vídeos sejam carregados automaticamente, certifique-se de ter configurado o seguinte: 

  • O console PS5 tem que estar ligado ao PlayStation App
  • O console PS5 precisa ser deixado no modo de repouso e ter a configuração Continuar conectado à Internet ativada.

Como ver capturas de jogos

Depois de ativar o upload automático, todas as capturas de tela e videoclipes compatíveis capturados no console PS5 serão carregados automaticamente. Você poderá vê-los no PlayStation App selecionando Biblioteca Capturas. Ao ver uma captura no PlayStation App, você pode:

  • Selecionar Baixar para salvar a captura no seu dispositivo.
  • Selecione Compartilhar e escolha uma party para compartilhar sua captura por meio do Game Base.
  • Selecione Compartilhar > Compartilhar por para enviar sua captura usando outro aplicativo compatível no seu dispositivo.
  • Veja mais informações sobre suas capturas. 

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.