PlayStation divulga planos sobre o futuro da empresa

A Sony divulgou nesta quarta-feira, 2, através do PlayStation Blog, uma entrevista Hermen Hulst, presidente do PlayStation Studios. A empresa revelou diversas informações sobre o futuro da empresa e seus projetos. Alguns dos destaques é que novos jogos serão lançados para PC, porém não de forma simultânea com os lançamentos para console, Gran Turismo 7 e o novo God Of War foram adiados para 2022, porém também chegarão ao PlayStation 4 e por fim, a Bend Studio, desenvolvedora de Days Gone, está trabalhando em um grande projeto.

PlayStation Logo
Imagem: Divulgação

Uma das perguntas respondidas pela empresa diz respeito à comunidade da geração do PlayStation 4, que vendeu mais de 110 milhões de unidades em todo o mundo. De acordo com o presidente, “não seria bom para os negócios” abandonar este público.

“Não dá para criar uma comunidade de mais de 110 milhões de proprietários de PS4 e simplesmente abandoná-los, não é? Acho que isso seria má notícia para os fãs do PS4, e sinceramente não seria bom para os negócios. Quando faz sentido desenvolver um título tanto para o PS4 quanto PS5, seja Horizon Forbidden West, o próximo God of War ou GT7, continuaremos fazendo isso. E se os donos de PS4 quiserem jogar o jogo em questão, eles podem. Se eles quiserem jogar a versão para PS5, ela também estará disponível.”

Hermen Hulst, Presidente da Playstation Studios.

Durante a sessão de perguntas e respostas, Hulst também contou que a Sony está trabalhando atualmente em mais de 25 títulos, sendo metade deles novas IPS. Também foi dito que embora Horizon Forbidden West esteja dentro do cronograma para chegar no final do ano, talvez ele seja adiado para 2022. Por fim, Hulst informou que os jogos japoneses continuam extremamente importantes para o estúdio, pois eles fazem parte do legado da Sony.

Leandro Paiva

Um estudante de jornalismo e o primeiro estagiário do site. Degustador nato de coxinha e pizza fria com ketchup. Amante de RPG, principalmente aqueles em que é possível pescar em vez de fazer a missão principal. Piadista em tempo integral e um grande degustador de café. Defensor de Birds of Prey e da DC em geral nas horas vagas.