PlayStation Studios adquire a Bluepoint Games

A Sony anunciou nesta quinta-feira, 30, via PlayStation.Blog, que a PlayStation Studios adquiriu a Bluepoint Games. Desde o remake de Demon’s Souls para PlayStation 5 até o aclamado remake de Shadow of the Colossus para o PlayStation 4, e as remasterizações de alguns favoritos dos fãs, como Uncharted: The Nathan Drake Collection, a Bluepoint consolidou seu nome com a criação de alguns dos remakes e remasterizações de mais alta qualidade da indústria. 

bluepoint
Imagem: Divulgação

Confira abaixo a nota emitida por Marco Thrush, presidente da Bluepoint Games:

Estamos muito felizes em oficialmente fazer parte da PlayStation Studios!

Austin, no Texas, tem sido a base da Bluepoint desde quando fundamos o estúdio em 2006, e hoje somos uma equipe de quase 70 criadores super talentosos e em constante crescimento. Embora o estúdio tenha crescido ao longo dos últimos 15 anos, as nossas crenças culturais permaneceram as mesmas, quebrando as barreiras e criando jogos sempre com a mais alta qualidade possível, enquanto continuamos nos divertindo.  O foco na cultura foi fundamental para o nosso sucesso e estamos empolgados por a PlayStation Studios compartilhar de uma cultura e visão semelhantes.

A PlayStation tem um catálogo de jogos verdadeiramente icônico e, para nós, não havia nada melhor do que trazer alguns dos maiores jogos para os novos jogadores. Fazer parte da PlayStation Studios permite à nossa equipe a subir ainda mais o nível de qualidade e criar experiências ainda mais impactantes para a comunidade PlayStation. 

Agradecemos a todos os que nos apoiaram ao longo dos anos. Mal podemos esperar para trazer jogos ainda mais fantásticos neste próximo capítulo da Bluepoint Games!

Marco Thrush, Presidente da Bluepoint Games.

Vale lembrar que a PlayStation segue expandindo suas operações, adquirido estúdios conhecidos como a Housemarque e a Firesprite, focando em jogos exclusivos para seus consoles.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.