PlayStation VR2: Sony revela novidades de três jogos

A Sony divulgou nesta quarta-feira, 10, através do PlayStation Blog, novidades de três jogos que serão lançados em breve para o PlayStation VR2, prometendo experiências imersivas e inovadoras para os jogadores. Conheça-os:

Frenzies

Desenvolvido pelo estúdio Near Light, parte da nDreams, Frenzies é um novo jogo de tiro multijogador que traz o premiado gameplay de Synapse para arenas neon repletas de ação. Cada partida de cinco rodadas é um jogo caótico de sorte, com tipos de rodadas, mapas e equipes aleatórios, garantindo que nenhuma partida seja igual à outra. Paul Mottram, chefe do estúdio Near Light, promete uma experiência divertida e desafiadora, com mais detalhes a serem revelados em breve.

Metro Awakening VR

Metro Awakening VR, da Vertigo Games, é um retorno ao mundo pós-apocalíptico da famosa série de terror de sobrevivência criada por Dmitry Glukhovsky. Com uma história nova e emotiva, o jogo se passa antes dos eventos de Metro 2033 e apresenta um protagonista diferente de Artyom, com um estilo de gameplay mais lento e focado na narrativa. A munição é escassa, exigindo que os jogadores sejam precisos e cautelosos. A Vertigo Games trabalhou em colaboração com a desenvolvedora original, 4A Games, para garantir a fidelidade ao design do mundo do Metro, adaptando-o para a realidade virtual. Metro Awakening VR será lançado no final deste ano.

Metro Awakening VR
Imagem: Divulgação

Wanderer: os fragmentos do destino

A Mighty Eyes anunciou um atraso no lançamento de Wanderer: os fragmentos do destino, agora previsto para 31 de outubro de 2024. No entanto, a desenvolvedora compartilhou novas imagens e detalhes sobre o jogo, que envolve viagens no tempo e permite aos jogadores explorar diversos mundos e histórias. Os jogadores poderão vivenciar experiências únicas em cenários como selvas maias, uma Alemanha devastada pela guerra, uma Boston inundada e até a superfície da lua.

Adaptador para PC do PS VR2

Além dos novos jogos, a SIE anunciou que, a partir de 7 de agosto, estará disponível um adaptador para PC, permitindo que os jogadores acessem a vasta biblioteca de jogos VR da Steam no PS VR2. Isso inclui títulos populares como Half-Life: Alyx, Fallout 4 VR e War Thunder, ampliando ainda mais as opções de conteúdo para os usuários do PS VR2. Os detalhes podem ser vistos aqui.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.