Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl anunciam detalhes para capturar espécies lendárias

A The Pokémon Company International e a Nintendo revelaram neste quarta-feira, 10, novos detalhes sobre como encontrar Pokémon Lendários e Míticos nos jogos Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl, disponíveis no dia 19 de novembro de 2021, games exclusivos para Nintendo Switch.

Ramanas Park, um local novo nos jogos Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl, pode ser visitado por jogadores depois de entrarem no Hall of Fame. O parque é cheio de cavernas e as câmaras dentro delas contam com uma atmosfera misteriosa. Os jogadores podem assistir a um vídeo com um resumo sobre o Ramanas Park e as últimas informações sobre os jogos Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl no canal oficial da Pokémon no YouTube.

Tabuletas são a chave para encontrar Pokémon Lendários

Os recintos de Ramanas Park contam com pedestais, e dizem que quando um jogador insere uma tabuleta no pedestal correspondente, um Pokémon Lendário aparecerá. Não se sabe ao certo como estas tabuletas podem ser obtidas, então os jogadores precisarão realizar pesquisas ao explorar a região de Sinnoh.

Pokémon Lendários que jogadores poderão encontrar

Alguns destes Pokémon Lendários só podem ser encontrados em uma versão do jogo ou outra, mas os jogadores ainda podem tentar incluí-los em suas equipes de outras maneiras, como a troca com outros jogadores. Em Pokémon Brilliant Diamond, os jogadores poderão encontrar Raikou, Entei, Suicune e Ho-Oh. Em Pokémon Shining Pearl, os jogadores poderão encontrar Articuno, Zapdos, Moltres e Lugia.

Os jogos contarão com recursos de comunicação online

Para jogadores esperando ansiosamente por Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl, haverá uma atualização de software (v. 1.1.0), disponível no dia 11 de novembro de 2021, antes do lançamento dos jogos. Com a atualização de software (v. 1.1.0), os jogadores poderão aproveitar os recursos de comunicação do Grand Underground e dos Super Contest Shows, receber itens especiais através do Mystery Gift, e visitar Ramanas Park depois de entrar no Hall of Fame.

Quando os jogos forem lançados, um máximo de dois jogadores (incluindo você) poderão batalhar e trocar Pokémon na Union Room. Uma atualização de software será lançada futuramente e permitirá que jogadores adicionais se juntem a você. Confira esta página para encontrar mais detalhes sobre a atualização de software.

Comece uma amizade com um Pokémon Mítico como recompensa por vincular o jogo com os jogos Pokémon SwordPokémon ShieldPokémon: Let’s Go, Pikachu! ou Pokémon: Let’s Go, Eevee!:

Se um jogador tiver dados de progresso de algum dos jogos válidos no seu Nintendo Switch ao começar a jogar Pokémon Brilliant Diamond ou Pokémon Shining Pearl, poderá adicionar um Pokémon Mítico à sua equipe.

  • Pokémon Sword ou Pokémon Shield: Converse com um cavalheiro no campo florido na seção sudoeste de Floaroma Town para conseguir o Pokémon Mítico Jirachi.
  • Pokémon: Let’s Go, Pikachu! ou Pokémon: Let’s Go, Eevee!: Converse com uma senhora no campo florido na seção sudoeste de Floaroma Town para conseguir o Pokémon Mítico Mew.

Celebrando Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl no Pokémon GO

Um evento comemorativo acontecerá dentro do jogo no Pokémon GO para celebrar o lançamento dos dois jogos de terça-feira, 16 de novembro de 2021, a domingo, 21 de novembro de 2021.

Durante o evento no Pokémon GO, os jogadores poderão encontrar Turtwig, Chimchar e Piplup especiais vestindo chapéus inspirados nos protagonistas de Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl. Itens de avatar baseados nas roupas dos protagonistas estarão disponíveis de graça na Boutique do Pokémon GO, e itens de avatar temáticos de Turtwig, Chimchar e Piplup estarão disponíveis para trocar por Pokémoedas.

Pokémon que aparecem em Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl também aparecerão como Pokémon selvagens e em Reides durante o evento. Mais detalhes serão revelados no Twitter oficial do Pokémon GO e no blog oficial do Pokémon GO.

Para mais informações sobre Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl, visite o site oficial (em inglês). 

Bônus especial revelado para Pokémon Legends: Arceus

Bônus de Shaymin (Land Forme)

Treinadores que já jogaram Pokémon Sword ou Pokémon Shield poderão participar de uma pesquisa em Pokémon Legends: Arceus, na qual terão a chance de adicionar o Pokémon Mítico Shaymin (Land Forme) à sua equipe. Eles também poderão resgatar um Shaymin Kimono Set inspirado neste Pokémon Mítico.

O pedido de pesquisa que permite que os jogadores encontrem Shaymin (Land Forme) estará disponível para ser aceito em Jubilife Village depois que os créditos finais do jogo forem visualizados. Os jogadores poderão resgatar o Shaymin Kimono Set conversando com o personagem fabricante de roupas depois de se juntarem à Galaxy Expedition Team.

  • Shaymin (Land Forme):
  • Dizem que o desabrochar das flores Gracídea confere o poder do voo a este Pokémon, e que ele transmite sentimentos de gratidão.
    • Categoria: Gratitude Pokémon
    • Tipo: Grass
    • Altura: 0,2 m
    • Peso: 2,1 kg

Bônus de máscaras de Pikachu e Eevee

Treinadores que já jogaram Pokémon: Let’s Go, Pikachu! ou Pokémon: Let’s Go, Eevee! poderão resgatar uma máscara de Pikachu e uma máscara de Eevee em Pokémon Legends: Arceus. Os jogadores poderão resgatar a máscara de Pikachu e a máscara de Eevee conversando com o personagem fabricante de roupas depois de se juntarem à Galaxy Expedition Team.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.