New Pokémon Snap e mais jogos são anunciados no Pokémon Presents

A transmissão Pokémon Presents fez anúncios e apresentou surpresas nesta quarta-feira, 17 de junho. Tsunekazu Ishihara, presidente da editora The Pokémon Company, apresentou o evento falando como agora é mais importante do que nunca que Pokémon ajude a conectar pessoas. Ao final, ele disse que há um grande projeto que gostaria de compartilhar, contudo ficou para a semana que vem, 24 de junho. Confira as novidades abaixo.

Pokémon Smile

Embora seja um momento estressante para muitos pais e crianças, a hora de escovar os dentes promete ficar mais divertida com Pokémon Smile. Usando a câmera do celular, as criaturinhas aparecem na tela e filtros colocam gorros pokémon nas crianças enquanto o jogo lê os movimentos da escovação e captura Pikachus, Eevees e outros.

O aplicativo conta com um visual muito colorido, inspirado em desenhos feitos por crianças, portanto o charme está garantido. Ele já está disponível em Android e iOS e não traz compras no aplicativo.

Pokémon Café Mix

Apesar de já terem existido puzzles da série Pokémon antes, Pokémon Café Mix sugere uma nova experiência. O jogador é o dono de um café que pokémon adoram visitar. Os pedidos são entregues ao completar puzzles cujo objetivo é ligar ícones das carinhas de vários pokémon. Usando toque como controle, para combinar as carinhas, os jogadores precisarão segurar um ícone de Pokémon e arrastá-lo outros ícones iguais.

Desta maneira, os rostos desaparecerão, os pratos ficam prontos. Consequentemente, os clientes, ou seja, os pokémon, saem satisfeitos. Eles podem até virar amigos da cafeteria a fim de ajudar nos desafios com habilidades únicas. À medida que se avança, será possível comprar ferramentas, expandir o menu e mudar a fachada.

Pratos e bebidas podem ser servidas no jogo base, que é de graça para começar. Entretanto, Pokémon Café Mix tem compras opicionais no aplicativo.

Sem data específica, estará disponível “em breve” no Nintendo Switch e dispositivos móveis compatíveis com iOS e Android. Ainda assim, o game já pode ser resgatado hoje pela Nintendo eShop e também pelo Google Play e App Store.

New Pokémon Snap

O terceiro anúncio foi um jogo há muito esperado por fãs. Desenvolvido pela Bandai Namco, New Pokémon Snap será o próximo título no qual o objetivo é fotografar as criaturinhas nos mais diversos ambientes e situações. Pokémon Snap para Nintendo 64 foi lançado em 1999, ou seja, há mais de 20 anos, e desenvolvido pela HAL Laboratory.

No curtíssimo trailer deu pra perceber que novas áreas farão parte do conteúdo, assim como espécie de pokémon de gerações posteriores. Contudo o anúncio tratou o título como um remake expandido, provavelmente adicionando funcionalidades e controles de movimento, além de novos ambientes.

Ainda sem data de lançamento e nem preço, New Pokémon Snap está em desenvolvimento para Nintendo Switch.

Pokémon Go

A última série de novidades no evento colocou o foco em Pokémon Go. Reforçando as raids remotas, mais espaço para presentes e bônus diários, Ishihara reforçou o foco da Niantic em garantir que jogadores possam curtir o jogo nas mais diversas situações.

Pokémon Go Fest 2020

Ao contrário de anos anteriores, Niantic anunciou que a Pokémon Go Fest 2020 será completamente digital e acessível. Normalmente o evento acontece simultaneamente em várias cidades do globo. A apresentação mostrou a sombra de um Victini, que aparece durante o evento deste ano no jogo.

Megaevoluções

As megaevoluções, introduzidas na sexta geração com Pokémon X e Pokémon Y no Nintendo 3DS, virão em breve até o aplicativo. Segundo Ishihara, estão trabalhando em uma nova abordagem para o gameplay único de Pokémon Go.

Farfetch’d galariano e itens

Junto com a transmissão, a forma regional de Galar do pokémon Farfetch’d começou a aparecer em Pokémon Go. Da mesma maneira, itens especiais inspirados no DLC The Isle of Armor chegaram para avatars do aplicativo.

The Isle of Armor disponível para download

Essa nos já sabíamos! Sem muita novidade, mas valia o reforço: Ishihara disse que a primeira parte do passe de expansão para Pokémon Sword e Pokémon Shield foi lançada hoje. The Isle of Armor já está disponível para download pelo mundo. A aventura continua em novos lugares de Galar no Nintendo Switch.

Desafio de comunidade – Zeraora

O que ninguém esperava era um desafio de comunidade com o lançamento. Uma nova batalha de raids com pokémon mítico Zeraora está no ar. Assim sendo, o desafio é que um milhão de treinadores vençam esta batalha. Desde que o objetivo seja alcançado, todos os treinadores receberão um Zeraora shiny pelo aplicativo Pokémon Home. As raids contra Zeraora estarão online até o dia 28 de junho.

Se um milhão de jogadores vencerem a raid de Zeraora, um espécime shiny será entregue em Pokémon Home
Se um milhão de jogadores vencerem a raid de Zeraora, um espécime shiny será entregue em Pokémon Home

Projeto surpresa para o próximo Pokémon Presents

Para fechar todos os anúncios feitos durante a transmissão Pokémon Presents de 17 de junho, um aperitivo sem revelação. Nas palavras de Ishihara, “há outro grande projeto no qual estamos trabalhando que eu gostaria de compartilhar com vocês.” Não teremos que esperar muito, visto que outro Pokémon Presents ficou marcado para a próxima quarta-feira, 24.

Carlos Maestre

Jornalista que passou a pesquisar acessibilidade digital pela constante necessidade de inverter o eixo Y - desde GoldenEye 007. Cresceu com a Nintendo e fã da (atual) Microsoft, quer a velha Rare de volta. Além de achar divertido caçar conquistas, sofrerá uma intervenção a qualquer instante por culpa de Stardew Valley.