Polylithic é lançado em acesso antecipado

polyperfect lançou nesta quinta-feira, 9, Polylithic, jogo de sobrevivência e construção em terceira pessoa, que promete levar os jogadores a uma viagem pelo tempo, de volta à era Paleolítica, 12 mil anos atrás. O game, que combina um enredo de ficção científica com gráficos em baixa poligonalidade, chegou em acesso antecipado para PC, via Steam. Veja o trailer de lançamento!

Em Polylithic, o jogador assume o papel de um jovem sucessor de uma tribo. Com o líder atual enfraquecido e debilitado por uma doença misteriosa que assola a comunidade, cabe ao jogador conduzir seu povo a um futuro mais promissor.

O universo de Polylithic está repleto de cores e música atmosférica, oferecendo uma experiência rica para os jogadores explorarem. Sua jogabilidade envolve coletar recursos, criar itens, desbloquear tecnologias, descobrir o mundo e construir bases para expandir sua tribo e liderar o assentamento.

Características de Polylithic:

  • Coletar, criar e caçar: O objetivo é coletar recursos primários para fornecer os meios básicos de sobrevivência. Cada animal, desde coelhos até mamutes que habitam a natureza pré-histórica, proporciona um desafio diferente para superar.
  • Crescer e gerenciar sua tribo: Há força nos números. O jogador deve cuidar de sua tribo, atendendo às suas necessidades e mantendo os membros felizes.
  • Explorar a natureza selvagem: Além dos valiosos recursos, os jogadores podem descobrir remanescentes de tribos passadas e construir seus próprios monumentos em sua memória.
  • Embarcar em uma jornada por duas eras diferentes: O jogador passará por duas idades históricas, cada uma com seu próprio estilo de jogo e sabor.
  • Descobrir a verdadeira origem de sua tribo: O jogo esconde segredos para encontrar e histórias para montar, começando por descobrir as raízes da doença que assola seu povo e terminando com a história da tribo.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.