NotíciasPC

Pro Cycling Manager 25 terá sistema inédito de patrocínio e melhorias na IA

NACON e a Cyanide Studio revelaram na última quinta-feira, 22, as novidades de Pro Cycling Manager 25, que será lançado em 5 de junho de 2025, exclusivamente para PC, via Steam. A nova edição do tradicional simulador de ciclismo traz como principal destaque um sistema de gerenciamento de patrocínios reformulado, ampliando a complexidade e a estratégia envolvidas na administração de uma equipe profissional.

No novo sistema, os patrocinadores são descobertos ao longo das temporadas e apresentam requisitos mais variados para firmar contratos. Entre os critérios estão a origem e a idade dos ciclistas da equipe, além dos resultados obtidos em corridas e rankings. Diferente das edições anteriores, agora é possível firmar contratos simultâneos com vários patrocinadores, permitindo ao jogador explorar sinergias e expandir o orçamento do time de forma mais personalizada.

O comprometimento financeiro dos patrocinadores também poderá aumentar entre uma temporada e outra, desde que a equipe atenda às metas estabelecidas. Com isso, o gerenciamento de objetivos e recursos se torna ainda mais central na tomada de decisões do jogador.

Além da reformulação nos patrocínios, Pro Cycling Manager 25 também conta com melhorias na inteligência artificial dos adversários, prometendo comportamentos mais realistas durante as corridas.

No controle de uma equipe de ciclismo profissional, os jogadores terão que lidar com contratações, definição de estratégias e a busca por resultados que garantam visibilidade e investimentos para as próximas temporadas.

Sobre Pro Cycling Manager 25

Pro Cycling Manager 25 colocará os jogadores no papel de gerente de uma equipe de ciclismo. Caberá ao jogador administrar orçamentos, contratar atletas e garantir o interesse de patrocinadores, que agora terão maior influência e exigências específicas para o financiamento. O jogo contará ainda com uma inteligência artificial aprimorada para comportamentos mais realistas dos competidores.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.