Project CARS 3 é confirmado oficialmente pela BANDAI

A BANDAI NAMCO Entertainment America e a desenvolvedora Slightly Mad Studios anunciaram nesta terça-feira, 9, de forma oficial, Project CARS 3, sequência da franquia de jogos de simulação de corrida. O título chega no terceiro trimestre deste ano para para PlayStation 4, Xbox One e PC, via Steam. Confira o primeiro trailer!

Project CARS 3 oferecerá aos jogadores a Jornada Automobilística Definitiva. Afinal, será possível evoluir de um piloto nas horas vagas para uma verdadeira lenda das pistas! Já no lançamento, o título oferecerá mais de 200 carros de passeio e corrida das melhores marcas, mais de 140 circuitos globais completos com ciclos de dia e noite, e provas sob as mais desafiadoras e dinâmicas variações climáticas ao longo das quatro estações do ano.

Além disso, o time de desenvolvedores promete trazer todas as características marcantes da franquia, como adrenalina, emoção e diversão do vibrante mundo das corridas motorizadas. Project CARS 3 também oferecerá uma série de novidades para aprimorar tanto a acessibilidade quanto a diversão ao pilotar.

Por isso, uma das novidades será no envolvente Modo Carreira, que pela primeira vez, colocará os jogadores no comando de suas próprias garagens. Para evoluir, os pilotos terão que que vencer corridas para melhorar seus carros com kits de performance que afetam realisticamente a potência e dirigibilidade. Outra novidade será uma seleção de partes customizáveis para os carros, incluindo rodas, pneus e aros, além de opções de personalização que permitirão aos jogadores a criação de seu próprio piloto de corrida.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.