PUBG lança atualização 8.3 para consoles

A PUBG Corp. anunciou nesta sexta-feira, 25, que a atualização 8.3 já está disponível para as versões de Xbox OnePlayStation 4 e Google Stadia de PLAYERUNKNOWN’S BATTLEGROUND (PUBG), trazendo novidades de gameplay, além da estreia de um novo modo de jogo, o Arena Mode.

A atualização também implementou um item que impede que o jogador receba dano da zona azul, um novo sistema de balsa para o mapa Erangel e duas novas fases no modo Team Deathmatch para Sanhok.

Novidades da atualização 8.3 de PLAYERUNKNOWN’S BATTLEGROUND (PUBG) 

  • Jammer Pack: Disponível para os modos não-ranqueados dos mapas Karakin e Sanhok,  permite que os jogadores não tomem dano quando estiverem na zona azul por um curto período de tempo – ao custo de uma mochila de nível 3. Cada mochila terá sua energia reduzida ao longo do tempo e, ao final, se tornará uma mochila normal. 
  • Balsas de Erangel: O mapa mais conhecido de PUBG, Erangel, recebe uma melhoria para seu sistema de trânsito com a chegada de balsas que vão do continente até a ilha de Sosnovka. Cada uma das balsas ficará estacionada em uma das docas por um curto período de tempo até partir para mais uma viagem.
  • Arena Mode: Disponível dentro do PUBG Labs, um sistema onde os jogadores podem testar jogadas, recursos e também modos em desenvolvimento, o Arena Moede traz partidas rápidas em equipe, com até 64 jogadores no mapa. Exclusivo do modo, os jogadores poderão comprar armas e equipamentos no menu de carregamento, em vez de encontrá-las pelo mapa. O modo ficará disponível apenas entre 25 e 28 de setembro e 2 e 5 de outubro.
  • Atualizações diversas de gameplay: O novo sistema de assistência foi expandido para além do modo ranqueado. Foram adicionados indicadores de combate da equipe para facilitar saber quando um colega está em apuros. O número de itens duplicados que podem ser adquiridos por meio do Loot Truck foram reduzidos para evitar o acúmulo de muitos equipamentos iguais.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.