NotíciasMobile

PUBG MOBILE anuncia colaboração com Dying Light: The Beast

A Tencent Games anunciou nesta quinta-feira, 16, que PUBG MOBILE receberá um crossover especial com o jogo de sobrevivência Dying Light: The Beast, desenvolvido pela Techland. A colaboração, que vai até 4 de novembro, adiciona novos conteúdos temáticos, inimigos, eventos e recompensas aos dois títulos.

Durante o período da colaboração, jogadores de PUBG MOBILE poderão enfrentar hordas de zumbis inspirados em Dying Light: The Beast — incluindo Biters, Virals e Chargers — em Castor Woods, local disponível nos mapas Livik e Erangel. Cada tipo de inimigo oferece um nível diferente de desafio: Biters são lentos, mas perigosos em grupo; Virals atacam rapidamente quando estão próximos; e Chargers têm alta resistência e realizam ataques poderosos.

Ao eliminar os inimigos e conquistar a área, os jogadores desbloquearão uma zona segura no andar superior, onde poderão obter itens exclusivos como o bastão de beisebol e a seringa Genome Synthetic Booster. O uso da seringa ativa o “Beast Mode”, que concede mobilidade aprimorada, redução de dano e a habilidade Aerial Smash. No modo Metro Royale, a seringa coletada ao final de uma partida poderá ser vendida como item.

WOW Mode e mapa temático

A parceria também chega ao modo World of Wonder (WOW), que estará ativo entre 20 de outubro e 20 de dezembro. Nele, os jogadores encontrarão cinco tipos de zumbis, incluindo variações dos Biters, além de um mapa temático inspirado em Dying Light: The Beast. Essa atualização complementa a versão 4.0 do jogo, que expandiu as ferramentas de criação para a comunidade.

Eventos e recompensas exclusivas

Além dos novos modos, haverá eventos temáticos em ambos os jogos. Em PUBG MOBILE, os jogadores que completarem missões poderão desbloquear itens cosméticos, como avatar, moldura de avatar e um conjunto inspirado no protagonista Kyle Crane. Já em Dying Light: The Beast, será adicionada uma missão paralela com atividades de mundo aberto que oferecem recompensas exclusivas, incluindo uma skin de veículo, itens com a marca dos dois jogos e armas temáticas.

Segundo Tymon Smektała, diretor da franquia Dying Light, a colaboração permitirá que os jogadores explorem novas missões inspiradas em entregas aéreas ainda neste mês. Vincent Wang, chefe de publicação de PUBG MOBILE na Tencent Games, afirmou que a parceria traz novos desafios e experiências aos jogadores, especialmente com a chegada do Halloween.

A colaboração entre PUBG MOBILE e Dying Light: The Beast está disponível até 4 de novembro para os modos temáticos e Metro Royale, enquanto o WOW Mode ficará ativo até 20 de dezembro.

Sobre PUBG Mobile

O PUBG Mobile se baseia no PUBG: BATTLEGROUNDS, o fenômeno que tomou o mundo do entretenimento interativo em 2017. Até 100 jogadores descem de paraquedas em uma ilha remota para a batalha em um confronto onde o vencedor leva tudo. Os jogadores devem encontrar e conquistar suas próprias armas, veículos e suprimentos, e derrotar todos os jogadores em um campo de batalha visual e taticamente rico que os força a uma zona de jogo cada vez menor.

O game está disponível gratuitamente na App Store e Google Play Store.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.