Puzzle Quest 3 é anunciado pela 505 Games

A 505 Games anunciou nesta quinta-feira, 21, que Puzzle Quest 3, uma nova edição do jogo de RPG repleto de quebra-cabeças. Este será o primeiro lançamento oficial da 505 Games, após a recente aquisição da Infinity Plus Two, o estúdio australiano de desenvolvimento de jogos e criadores da aclamada série Puzzle Quest, que gerou mais de US$ 200 milhões em receita e acumulou cerca de 32 milhões de usuários globalmente sob a franquia. A equipe está a caminho de entregar PQ3 como um título multiplataforma free-to-play (F2P) com lançamento no final deste ano. Confira o trailer de anúncio!

“Depois de uma enorme demanda de fãs na última década para a próxima edição de Puzzle Quest, estamos entusiasmados em finalmente revelar o desenvolvimento de Puzzle Quest 3. A visão para este projeto mais recente levou anos para ser feita e, como qualquer bom jogo da franquia, é um equilíbrio delicado de jogabilidade, história e solução de quebra-cabeças estratégica ao mesmo tempo em que apresenta algo inesperado que agradará tanto aos fãs antigos quanto aos novos. Mal podemos esperar para compartilhar Puzzle Quest 3.”

Steve Fawkner, CEO e líder de criação da Infinity Plus Two.

Sobre Puzzle Quest 3

Puzzle Quest 3 retorna às suas origens, relembrando a profunda mecânica de RPG e tramas heróicas que tornaram o original um sucesso de destaque na categoria Match-3. Agora apresentando uma reviravolta na jogabilidade de quebra-cabeça tradicional, o game oferece um intenso sistema de batalha 1 contra 1 realizado em um mundo de jogo 3D. Ocorrendo 500 anos após o Puzzle Quest original, os jogadores embarcarão em uma jornada heroica por Etheria para descobrir o significado por trás das palavras de morte do antigo Dragão Vermelho.

Puzzle Quest 3 definiu o gênero puzzle-RPG, criando uma franquia amada com uma rica herança que continua a ressoar com uma base de jogadores de milhões em todo o mundo hoje. O trabalho que Steve [Fawkner] e sua equipe fizeram para reintroduzir a franquia como uma experiência F2P em várias plataformas, sem dúvida, reinventar o gênero de quebra-cabeça mais uma vez. Como uma publicação unificada e equipe de desenvolvimento, criamos um caminho para a franquia que coloca o jogador em primeiro lugar para que possamos melhor servir nossa crescente comunidade.”

Clive Robert, chefe de Free-to-Play da 505 Games.

O título apresenta uma nova aventura para se tornar o herói supremo, batalhando e construindo um legado em emocionantes combates mano a mano, incluindo um sistema de batalha envolvente onde os jogadores liberam feitiços torturantes e ataques paralisantes através do poder de esmagar gemas em um sistema baseado em turnos aprimorado.

Puzzle Quest 3 mais uma vez ultrapassa os limites do gênero ao introduzir novas e criativas mecânicas de jogo. O jogo estará disponível para fãs em todo o mundo, em uma ampla variedade de dispositivos móveis e PC ainda este ano, com plataformas adicionais a serem anunciadas. Por fim, mais informações podem ser encontradas no site oficial do game.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.