Atari anuncia qomp2, sequência criativa do clássico Pong

A Atari anunciou nesta terça-feira, 29, qomp2, sequência criativa do clássico seminal Pong. A ideia do jogo é explorar a pergunta: “o que aconteceria se a bola do Pong escapasse das raquetes?”. A resposta é uma ousada busca pela liberdade. O título tem o lançamento previsto para 2024 e preserva a simplicidade de Pong, proporcionando aos jogadores apenas dois botões para navegar por uma série de níveis labirínticos repletos de desafios que são “mais difíceis do que parecem”. Confira o trailer!

Em qomp2, os jogadores assumem a forma esférica da bola renegada, pingando e pongando através de um perigoso mundo minimalista. Ao longo de 30 níveis desafiadores distribuídos em quatro mundos distintos, diferentes inimigos e chefes marcam a jornada.

qomp2 é uma evolução do jogo indie de 2021, qomp, introduzindo novas mecânicas de jogo e uma narrativa sobre identidade e autoaceitação. O novo jogo mantém suas raízes indie, adicionando novos tipos de quebra-cabeças e inimigos, além de uma mecânica inovadora: um segundo botão. Além do botão original que altera sua direção em 45 graus, este botão adicional impulsiona o jogador com um rápido avanço. Com apenas esses dois movimentos simples, os jogadores testarão suas habilidades de resolução de problemas.

Principais características de qomp2:

  • Desafios cerebrais: Com controles de apenas dois botões, o jogo oferece uma jogabilidade complexa e envolvente.
  • Entre emoções: qomp2 traz uma história enigmática sobre dúvida, medo e autoaceitação.
  • Surpresas a cada momento: O jogo promete desafios crescentes e um respawn rápido para manter a ação fluindo.
  • Chefes formidáveis: Quatro chefões testarão suas habilidades ao final de cada mundo.

qomp2 estará disponível em 2024 para PC, via Steam e Epic Games Store, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e Atari VCS.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.