Quest Master chega neste mês ao acesso antecipado

A Skydevilpalm e a Apogee Entertainment revelaram nesta quarta-feira, 8, Quest Master, um inovador sandbox de design de dungeons, inspirado em The Legend of Zelda. O título, inclusive, já tem data de lançamento marcada: 29 de maio para PC, via Steam, em acesso antecipado. Os interessados já podem baixar uma demo e conferir mais sobre o título hoje mesmo.

Em Quest Master, os jogadores podem criar suas próprias aventuras controlando os personagens Lanze, Javelynn e Shiv — o herói, a heroína e o companheiro peludo. O jogo permite a construção de dungeons artesanais em um ambiente de pixel art vibrante que remete aos clássicos jogos de aventura dos anos 90. Os jogadores podem criar desde aventuras ricas em narrativa até cursos de obstáculos desafiadores para até três aventureiros simultaneamente, compartilhando suas criações online com a comunidade, com opções de filtragem e avaliações.

A demo oferece ferramentas de construção atualizadas para criar jornadas perigosas e dungeons repletas de enigmas em múltiplos temas, como templos ornamentados, cavernas vulcânicas e covis labirínticos. Os jogadores podem treinar para o combate no dojo e testar sua sorte em mini-games para ganhar prêmios, como no Lucky’s Locks, onde os heróis procuram por um baú cheio de tesouros escondido entre recipientes vazios.

Quest Master também desafia os jogadores a criar dungeons multi-níveis com alavancas, interruptores temporizados e plataformas móveis, adicionando verticalidade infinita com escadarias e buracos abissais. Há também sinalizações que guiam o progresso até locais chave e portas que se trancam ao entrar, recompensando salas limpas com baús de tesouro cheios de itens que aumentam as estatísticas.

Os jogadores podem se equipar com uma espada confiável, um arco de longo alcance, bombas que destroem paredes e anéis mágicos que aumentam o ataque. Eles enfrentarão um bestiário de monstros, incluindo esqueletos, morcegos e cobras, que podem soltar corações e flechas úteis ao serem derrotados. Armadilhas como chamas e espinhos retráteis são acionadas por proximidade, e os chefes desafiam os jogadores em covis insidiosos que combinam mecânicas de batalha com terrenos difíceis.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.