Rainbow Six Extraction recebe evento “Eclipse”

Ubisoft lançou nesta quinta-feira, 11, o terceiro Crisis Event de Rainbow Six Extraction chamado de Eclipse. O evento adiciona ainda mais conteúdos de pós-lançamento ao game e força os jogadores a enfrentarem a escuridão parcial durante suas jornadas contra um grande perigo que aterroriza três subzonas do jogo. O evento pode ser jogado até o dia 1 de setembro.

Tom Clancy’s Rainbow Six Extraction
Imagem: Divulgação

O evento Eclipse de Rainbow Six Extraction

Ao entrarem no mapa Verdade ou Consequência, os jogadores encontrarão o Neoplasma, uma ameaça que, além de ser o motivo da escuridão, envia pulsos detectores de movimento à sua volta. Em cada zona que entrarem, será preciso enfraquecer o Neoplasma com uma tática furtiva. Se algum movimento for detectado, o Neoplasma se move para outra zona e a missão de derrotá-lo fica cada vez mais difícil.

Para progredir de uma área  para a outra, os jogadores precisarão guardar energia em um gerador enquanto enfrentam ordas de criaturas alienígenas Archæans. A partida só chegará ao fim quando o Neoplasma for derrotado na terceira parte do mapa e os gamers chegarem à zona de extração em segurança.

Além do novo Crisis Event, os jogadores encontrarão Echo, um operador de Rainbow Six que se junta ao time. Conhecido pela sua eficiência em reunir informações, ele será uma valiosa adição ao jogo, tanto no evento quanto nos modos principais. Com o auxílio de seu drone, o personagem pode transmitir imagens em tempo real e dar tiros ultrassônicos que desorientam os seus alvos.

Uma nova tecnologia REACT, a Granada Aura, também está disponível e pode ser desbloqueada pelos jogadores que completarem a missão “Stealth Kill 50 Archæans”em qualquer modo de jogo. A novidade é capaz de atrair os inimigos e ser detonada de forma remota ou se autodestruir depois de determinado tempo.

Entre outros conteúdos que podem ser descobertos pelos participantes do evento Eclipse estão:

  • A Granada Aura (nova tecnologia REACT);
  • O Operador Echo;
  • Itens cosméticos;
  • Charms temáticos e colecionáveis;
  • XP extra para a Progressão Milestone.

Leia nossa review de Tom Clancy’s Rainbow Six Extraction!

Em Rainbow Six Extraction, o jogador é recrutado para participar da Equipe Rainbow de Análise e Contenção (REACT) e montar um esquadrão de três operadores conhecidos de Rainbow Six Siege para enfrentar misteriosas criaturas alienigenas Archæans. Pela primeira vez, será possível progredir por um sistema de customização de níveis feito para cada um dos 18 operadores, tornando a experiência muito mais variada. As singularidades e os estilos de jogo de cada operador oferecem opções ilimitadas de personalização, e atingir o melhor equilíbrio em cada equipe REACT será a chave para o sucesso.

Conforme sobem de nível, os gamers desbloqueiam permanentemente zonas de contenção, operadores, customização de itens, novas tecnologias REACT, níveis de dificuldade mais altos e muito mais. Localizadas em quatro regiões dos EUA, as zonas de contenção foram agressivamente dominadas pelo parasita, criando um ecossistema instável e em evolução. Com 12 mapas, muitos desafios, infestações e inimigos que aumentam em dificuldade, os perigos estão em constante mudança. Quanto mais os jogadores entrarem em cada mapa, mais ricas serão as recompensas e maiores serão os riscos.

O game já está disponível para Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4 e PC, via Ubisoft Store.

Leandro Paiva

Um estudante de jornalismo e o primeiro estagiário do site. Degustador nato de coxinha e pizza fria com ketchup. Amante de RPG, principalmente aqueles em que é possível pescar em vez de fazer a missão principal. Piadista em tempo integral e um grande degustador de café. Defensor de Birds of Prey e da DC em geral nas horas vagas.