Rainbow Six Siege já está disponível para a nova geração de consoles

Ubisoft anunciou nesta quarta-feira, 2, que as versões de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege para as plataformas PlayStation5 e Xbox Series X|S já estão disponíveis, com várias melhorias incluindo a jogabilidade em 4K com até 120 FPS, dependendo do modo escolhido pelos jogadores. Além disso, os jogadores que já possuem o game para PlayStation 4 Xbox One podem atualizá-lo gratuitamente e passar a jogar nos consoles da nova geração, apresentando progressão cruzada dentro da mesma família de consoles. Mais de cinco anos após o lançamento, a versão de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege para os novos consoles é um passo importante no suporte contínuo e evolução da franquia.

Rainbow Six Siege: Operation Neon Dawn

Também foi anunciado que Operation Neon Dawn, última temporada do Ano 5 de Rainbow Six Siege, está disponível para as plataformas PlayStation4, PlayStation5, Xbox Series X|S, Xbox One e PC, trazendo novos recursos e configurações de acessibilidade. Entre as novidades estão Aruni, um novo operador, e a reestruturação do mapa do arranha-céu.

Os proprietários do Passe do Ano 5 já podem jogar com o novo operador Aruni, enquanto outros jogadores poderão desbloqueá-lo com Renown ou R6 Credits a partir de 8 de dezembro. O novo conteúdo sazonal, que inclui o mapa do Skyscraper reformulado, também já está disponível gratuitamente para todos os jogadores. Já a quarta temporada do Ano 5 dá as boas-vindas ao Battle Pass até 22 de fevereiro de 2021.

Equipado com um dispositivo original chamado Portão Surya, Aruni pode implantar portas de laser em outras portas, paredes, escotilhas e janelas. Esses portões danificam os atacantes do time adversário, mas são desligados para permitir o acesso dos defensores. O portão é um obstáculo e derruba todos os drones e projéteis. Aruni vem com um P10 RONI ou um MK 14 EBR como arma primária e um PRB 92 como arma secundária.

Além deste novo operador, os jogadores de Rainbow Six Siege vão encontrar um novo mapa do arranha-céu, que foi reformulado com três objetivos principais. O primeiro é levar os atacantes para dentro, diminuindo o número de varandas e realocando-as para remover alguns dos disparos cruzados que os jogadores poderiam criar de fora. Uma rotação inteiramente nova entre os dois lados do edifício no segundo andar também foi adicionada. Por fim, os locais de bombardeio foram equilibrados para torná-los mais competitivos.

Operation Neon Dawn também marca o lançamento do programa Sixth Guardian, em que algumas temporadas, por um determinado período, destinam 100% do lucro líquido obtido com a venda de itens para instituições de caridade. A partir de hoje, por exemplo, os jogadores de Rainbow Six Siege que comprarem um bundle com uniforme, uma skin de armamento, um amuleto e um capacete para Doc, estarão contribuindo com a The AbleGamers Charity, organização sem fins lucrativos com sede nos EUA que visa promover a inclusão na indústria de videogames e fornecer todas as ferramentas que jogadores com deficiência precisam para ter uma experiência de jogo mais imersiva.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.