Rainbow Six Siege recebe mapa Emerald Plains

 A Ubisoft anunciou nesta quarta-feira, 20, que Emerald Plains, o primeiro mapa a ser adicionado ao jogo Rainbow Six Siege nos últimos três anos, já está disponível para PC, via Steam, Ubisoft+, Uplay e Epic Games StorePlayStation 4, PlayStation 5Xbox One, Xbox Series X|S e Xbox Game Pass. Confira o trailer abaixo!

Com a adição, os jogadores podem viajar às colinas da Irlanda do Norte para explorar cada parte do rancho privado e do clube de campo Emerald Plains. Neste cenário bucólico, será preciso conhecer bem o terreno e desenvolver a melhor abordagem para cada partida, seja a partir de um rapel diretamente da claraboia, subindo e descendo as três escadas internas ou até mesmo buscando cobertura ao lado da grande lareira.

Os dois andares de Emerald Plains são bem diferentes e revelam um contraste entre o estilo moderno e o clássico, enfatizando os pontos de referência e ajudando na orientação dos jogadores. Parcialmente inspirado nos mapas Barlett e Border, os cômodos espaçosos funcionam como um enorme playground neste mapa de tamanho médio.

Emerald Plains faz parte dos conteúdos da nova temporada de Rainbow Six Siege, Demon Veil, que também apresenta a operadora Azami, uma defensora equipada com um dispositivo chamado Barreira Kiba, que quando arremessado, se transforma em um material sólido e à prova de bala que tampa buracos no chão e paredes, oferecendo mais mobilidade e versatiliade.

O Ano 7 de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege ainda trará novos mapas, cross-play e cross-progression, além de atualizações para encorajar um engajamento positivo jogadores com o Reputation System, modos de jogo permanentes (como o Team Deathmatch) e outras novidades.

Sobre Rainbow Six Siege

Tom Clancy´s Rainbow Six Siege representou a reinvenção de uma das mais populares séries de shooters táticos. O jogo conta com intensas trocas de tiro em ambientes destrutíveis que geram novas opções estratégicas, um rico cenário de eSports e gráficos incríveis.

Assim, os jogadores dominam a arte da destruição e do uso de gadgets. Participe de combates intensos em curta distância, alta letalidade, decisões táticas, jogabilidade em equipe e ação explosiva a todo momento.

Na defesa, coordene junto à sua equipe para transformar seu ambiente em fortalezas, criando armadilhas, fortificações e sistemas defensivos para prevenir invasões do inimigo. Já no ataque, avance por corredores apertados, portas com barricadas e paredes reforçadas. Combine mapas táticos, drones de observação, rapel e mais, enquanto planeja atacar e dispersar qualquer situação.

Rainbow Six Siege foi lançado em 2015, mas segue em constante evolução. Além de novos operadores, o título vem ganhando constantes melhorias táticas e de gameplay, que evoluem a cada atualização, com a chegada de armas, gadgets e mapas.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.