Ravenswatch apresenta seis personagens jogáveis

A NACON e Passtech Games apresentaram na última terça-feira, 21, o primeiro vídeo de gameplay de Ravenswatch, um jogo cooperativo roguelite para até quatro jogadores, inspirado em famosas histórias e lendas de todo o mundo. O game coloca os jogadores para enfrentar as hordas de Pesadelos, que estão corrompendo o mundo de Reverie, e será lançado em acesso antecipado para PC, via Steam, no dia 6 de abril, com versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch chegando em 2024.

Os jogadores poderão escolher entre seis personagens jogáveis em Ravenswatch: Scarlet, Franz, Beowulf, Nyss, Aladdin e Melusine, cada um com habilidades únicas baseadas em contos populares. Scarlet, inspirada no conto de Chapeuzinho Vermelho, pode alternar entre duas formas, cada uma com diferentes habilidades. Franz, o Flautista de Hamelin, usa sua flauta para controlar enxames de ratos.

Beowulf, o Rei Goth, se une a um bebê dragão para salvar seu povo das hordas de Nightmares. Nyss, inspirada na Rainha da Neve, usa seus poderes de gelo para prejudicar seus inimigos. Aladdin, o herói das Mil e Uma Noites, luta para salvar sua esposa presa em uma lâmpada. Melusine, inspirada nas lendas das sereias, usa seu orbe mágico para lutar à distância e mergulhar no chão para escapar dos inimigos.

Ravenswatch terá ambientes gerados proceduralmente e meta-progressão para aumentar a jogabilidade, além de um sistema de party que permite criar sinergias entre diferentes heróis. Os jogadores poderão atualizar suas habilidades e enfrentar uma ampla variedade de inimigos em uma experiência completa de RPG com missões, chefes, masmorras e loot.

No lançamento em acesso antecipado, apenas o primeiro capítulo estará disponível para jogar. No entanto, quando o jogo for lançado em 2024, os jogadores terão acesso a 10 personagens jogáveis e três capítulos.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.