NotíciasPCPeriféricos e Hardware

Razer anuncia teclado BlackWidow V4 75%

A Razer apresentou nesta quinta-feira, 17, o mais novo membro da sua linha de teclados: o Razer BlackWidow V4 75%. Projetado para atender às demandas dos jogadores mais exigentes, o periférico promete sua precisão, personalização e robustez.

Razer BlackWidow V4 75%
Imagem: Divulgação

Construído em alumínio resistente, o teclado tem como destaque a placa montada em gaxeta, teclas com soquetes hot-swappable e uma iluminação Razer Chroma RGB. E para os entusiastas que gostam de deixar seu setup com a sua cara, o BlackWidow V4 75% oferece ainda a possibilidade de troca de switches, suportando tanto modelos de três quanto cinco pinos.

Em termos técnicos, o teclado sai de fábrica com switches mecânicos táteis laranja de terceira geração, garantindo um ponto de ativação dos comandos mais elevado e um perfil sonoro bem definido a cada clique. Toda essa atenção ao detalhe reflete a busca da Razer em atender ao desejo dos jogadores por uma maior sensação tátil.

E se o que você busca é imersão, o sistema de retroiluminação Razer Chroma RGB transforma qualquer estação de jogos. Seu design compacto, porém, garante que os usuários tenham mais espaço em sua mesa para movimentar o mouse com liberdade.

Além da alta performance e da personalização, o BlackWidow V4 75% ainda traz conveniências como botão giratório multifuncional, teclas de mídia e a possibilidade de programação completa via Razer Synapse. E para os mais ávidos por qualidade, o teclado oferece taxas de polling de até 8.000 Hz e tecnologias como N-key rollover e anti-ghosting.

Os modelos estarão disponíveis em duas cores, preto e branco, com os seguintes valores:

  • Razer BlackWidow V4 75% (preto) – R$ 2.139,90
  • Razer BlackWidow V4 75% (branco) – R$ 2.249,90

Os lançamentos chegarão ao mercado brasileiro em novembro de 2023.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.